Thiago Silva marca no fim, e Milan empata com o Barcelona pela Liga dos Campeões

Apagado até então, Messi acordou apenas aos 35min da primeira etapa

Avalie a matéria:
Após sair perdendo no início, Barcelona partiu para cima da equipe italiana | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida mais aguardada da abertura da Liga dos Campeões da Uefa, o Barcelona virou para cima do Milan, mas Thiago Silva empatou no fim e o Milan saiu do Camp Nou com um ponto precioso na competição, em duelo válido pelo Grupo H da temporada 2011/12. O brasileiro Pato marcou o outro gol dos italianos, enquanto Pedro e Villa fizeram para o time espanhol em duelo truncado na Catalunha.

A equipe visitante começou a partida empolgada. Logo na saída de bola, o atacante brasileiro Alexandre Pato arrancou, passou pela defesa espanhola e tocou na saída do goleiro Victor Valdés, abrindo o placar na Espanha com menos de 1 minuto de partida.

O gol parece ter deixado a equipe da casa em estado de alerta. Acostumado a tocar a bola e envolver os times adversários com a grande maioria da posse de bola, o Barcelona ficou perto de descontar aos 8min, mas não contou com a sorte. Pedro tentou o cruzamento, o chute saiu errado e quase enganou o goleiro Abbiati.

Apagado até então, Messi acordou apenas aos 35min da primeira etapa, quando teve um de seus lampejos de melhor do mundo, ganhou na corrida de Abate e deu lindo cruzamento para Pedro, sozinho, desviar para as redes e fazer a festa dos torcedores catalães, que lotavam o Camp Nou.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas posturas da etapa inicial. O Barcelona abusava da posse de bola e o Milan buscava explorar os contra-ataques. Só que ainda aos 3min, Cassano derrubou Busquets na entrada da área, Villa pediu a cobrança e bateu com classe, marcando um golaço e virando o clássico europeu.

Após o gol, o Barcelona passou a dominar as ações do confronto e impedia a progressão do Milan, que não sabia como recuperar a posse e perdeu a alternativa de abusar de seu forte sistema defensivo. Por isso, o restante da partida foi truncado, os catalães só tocavam de lado no meio-de-campo e não deixavam o Milan sequer ver a cor da bola.

Contudo, aos 47min da etapa complementar, o brasileiro Thiago Silva subiu sozinho na área do Barcelona, empatou a partida e arrancou um empate importante para o time italiano, que deixou a Espanha com um ponto precioso no Grupo H do torneio europeu.

Ao término do encontro, o Barcelona também somou seu primeiro ponto em sua caminhada rumo ao pentacampeonato continental. No outro embate da rodada os checos do Viktoriz Pluzen e os bielorrussos do Bate Borisov empataram por 1 a 1. Os gols foram marcados por Bakos e Renan, respectivamente, em jogo realizado em Praga, na República Checa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES