Thomaz Bellucci é campeão em Gstaad e quebra jejum brasileiro de cinco anos

Paulista derrota alemão e conquista seu primeiro título em torneios da ATP

Avalie a matéria:
Belluci | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O Brasil teve que esperar cinco anos até voltar a ver um tenista erguer uma taça de um torneio da ATP. Neste domingo, Thomaz Bellucci, de 21 anos, só precisou de talento e paciência para esperar a chuva passar.

Depois de uma interrupção, ele voltou à quadra de saibro do torneio de Gstaad, venceu o alemão Andréas Beck por 6/4 e 7/6 (7/2), em 1h40m, e conquistou o primeiro título de sua carreira. O primeiro do tênis verde e amarelo desde 2004, quando Ricardo Mello, no piso sintético, levou o troféu em Delray Beach. Bellucci tinha vencido o primeiro set por 6 a 4. No segundo, perdia por 4 a 3 quando São Pedro resolveu dar uma ajuda lá na Suíça. Beck, carrasco de Marcos Daniel nas semifinais, sucumbiu após 40 minutos. - Foi uma semana incrível e especial, a mais importante da minha vida. Pude mostrar esta semana que posso jogar em um nível mais alto, mas sempre mantendo os pés no chão - comemorou Bellucci, emocionado.

Com o título em Gstaad, o brasileiro ganhou 250 pontos, o que resultará em grande salto no ranking mundial. Na lista, que será divulgada nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele deverá pular da 119ª posição para a 65ª (sua melhor colocação na carreira até agora foi o 63º lugar).

- Tivemos semanas muito duras até pouco tempo atrás, onde as coisas não estavam dando certo. Apesar de eu não estar jogando mal, as vitórias não vinham. Nesse período, eu e o João (Zwestch, técnico) nunca desistimos e seguimos trabalhando duro e acreditando. O resultado está aí. A sensação de ser campeão é extraordinária, mas sei que temos muito a trabalhar e melhorar para seguir entre os tops, que é o nosso principal objetivo - afirmou.

Fora do Brasil desde o final de junho para uma temporada de saibro na Europa, onde jogou os challengers de Turim, San Benedetto, Rimini (foi campeão) e Recanati na Itália, além do ATP de Gstaad, Bellucci e o técnico João Zwestch retornam ao país início desta semana. O tenista treinará em São Paulo para o qualifying do US Open, no final de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES