Tiago Camilo acerta ippon em mexicano e vai à final lutar pelo bi

As finais do judô em Guadalajara terão início às 20h (de Brasília) desta quinta-feira

Tiago Camilo vence mexicano com ippon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um golpe certeiro em um momento de desatenção do mexicano Isao Cardenias, Tiago Camilo garantiu vaga na final do judô peso médio dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta quinta-feira, ele conseguiu um ippon na semifinal para se manter na briga pelo bicampeonato - conquistou o ouro em 2007, no Rio de Janeiro.

As finais do judô em Guadalajara terão início às 20h (de Brasília) desta quinta-feira. Tiago Camilo brigará pelo ouro contra o cubano Asley Gonzalez, que eliminou o americano Jacob Ryan Larsen na outra semifinal da categoria peso médio.

Isao Cardenias tomou a iniciativa do combate e manteve Tiago Camilo bem ocupado durante o começo da luta, o que causou uma punição ao brasileiro. O mexicano foi punido pelo mesmo motivo. Pouco depois, em uma ação rápida, Tiago derrubou o adversário com as costas no chão e conseguiu o ippon.

A vitória do brasileiro frustrou a torcida mexicana, que fez grande pressão repetindo o costumeiro "si se puede". Classificado, Tiago Camilo não quis dar declarações ao deixar a área de disputas.

Com dois wazaris, o brasileiro estreou com vitória no Pan-Americano em Guadalajara: eliminou o canadense Alexandre Emond depois de dominá-lo totalmente no tatame. Evitou as poucas tentativas de golpes do rival e o manteve constantemente na defensiva, triunfando com facilidade.

Em Guadalajara, ele defende o título: ficou com a medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Além disso, tem duas conquistas olímpicas: prata nos Jogos de Sidney, na Austrália, em 2000, e bronze em Pequim, na China, em 2008. Recentemente, no entanto, foi mal no Mundial de Paris, na França, e sequer conseguiu alcançar o pódio - não foi além das oitavas de final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES