Tiago Camilo derruba cubano com um ippon, é ouro e celebra seu tricampeonato no judô

O atleta derrotou o tradicional rival cubano em quase dois minutos de luta, após aplicar um belo ippon.

Avalie a matéria:
O brasileiro encerrou a luta em apenas 1min45s | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em apenas 1min45s, o brasileiro Tiago Camilo aplicou um ippon e derrubou o cubano Asley Gonzalez nesta quinta-feira e deu mais um ouro para o Brasil no judô do Pan-Americano de Guadalajara, na categoria para judocas de até 90 kg. O atleta levou o tri na competição, uma vez que já havia levado dois primeiros lugares no pódio nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e Rio de Janeiro, 2007.

O atleta derrotou o tradicional rival cubano em quase dois minutos de luta, após aplicar um belo ippon. O ouro veio logo após a conquista de Leandro Guilheiro, que havia derrubado o portorriquenho Gadiel Miranda minutos antes. "Acima de tudo quero vencer, mas vencer com ippon é muito bom", desabafou o brasileiro após o combate.

Em seu caminho até o ouro, o brasileiro derrotou, antes de chegar à decisão, o canadense Alexandre Emond, nas quartas de final, e o mexicano Isao Alfonso Cardenas, na semifinal. O campeão mundial de 2007 havia levado o ouro no Pan de Santo Domingo na categoria até 73 kg, enquanto triunfou na de até 90 kg nos Jogos do Rio de Janeiro.

Agora o foco de Camilo, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, está em garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. O rival na disputa na equipe brasileira na categoria até 90 kg é Hugo Pessanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES