Tiago Neves não tem mais contrato com o Grêmio

Decisão foi tomada após derrota para o Sport

Avalie a matéria:
Thiago Neves, meia Grêmio | Lucas Uebel/Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Neves não jogará mais pelo Grêmio. O clube gaúcho decidiu rescindir o contrato do meio-campista de 35 anos nesta sexta-feira. O estopim foi mais uma atuação fraca na derrota por 2 a 1 para o Sport, na noite de ontem, que provocou a ira da torcida. Informações do site GloboEsportes.com

Thiago Neves, meia  Grêmio

​​​​​​​​​​​

A informação foi divulgada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e confirmada pelo ge. Como disputou apenas cinco jogos pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, o jogador está livre para atuar por outro clube na competiçao.

Além do rendimento fraco em campo, a direção do Grêmio também levou em conta uma cláusula no contrato de Thiago Neves com o clube que previa renovação automática para 2021, com pagamento de R$ 2,4 milhões em luvas e aumento salarial.

Thiago Neves estava perto de ativar essa cláusula com a participação em 20 jogos pelo clube – ele foi relacionado para 17 partidas, mas disputou 14 na temporada, nove pelo Campeonato Gaúcho e cinco pelo Brasileirão, com um gol marcado.

A direção do Grêmio já discuti o assunto desde a noite de ontem, conforme revelou o vice de futebol Paulo Luz em entrevista coletiva. Procurado, o estafe de Thiago Neves afirmou que não ia se manfestar sobre os termos do contrato, em razão da confidencialidade.

A trajetória de Thiago Neves no Grêmio foi abreviada após uma onda crescente de críticas da torcida, que chegou ao ápice após a derrota por 2 a 1 para o Sport, na Arena.

Bancado pelo técnico Renato Gaúcho, o meia começou como titular, mesmo com Jean Pyerre à disposição. Foi o maior finalizar do time, com cinco chutes, mas não apagou a atuação fraca.

Na entrevista após a derrota, Renato defendeu o jogador, citou um "massacre" da imprensa e comparou a situação de Thiago Neves com a de André, outro jogador que rescindiu com o Grêmio

— Thiago faz parte do grupo do Grêmio, já falei para vocês que vamos rodar um pouco o grupo para alguns buscarem ritmo de jogo e para a gente ver todos os jogadores tendo oportunidades. Foi primeira vez que começa depois da pandemia. Tem se dedicado e treinado bem, era a oportunidade dele começar — completou Renato.

Thiago Neves chegou ao Grêmio no início do ano junto com Diego Souza, com o aval de Renato. O técnico e o clube apostavam que ele poderia recuperar o bom futebol em Porto Alegre, após um 2019 turbulento pelo Cruzeiro, marcado pelo rebaixamento à Série B, polêmicas e disputa judicial. Não deu certo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES