Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio após saída de Portaluppi

O treinador chega com com uma comissão técnica formada por outros três profissionais.

Tiago | Flavio Corvello
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E o Grêmio já tem um novo técnico. O clube de Porto Alegre anunciou o acordo com Tiago Nunes e agora está aguardando a sua chegada na cidade na quinta-feira (22) para a assinatura do contrato até o final de 2022. A contratação foi anunciada no site do clube com previsão para apresentação na sexta-feira (23).

Entre o clube e o treinador já estava tudo acertado há alguns dias. As tratativas, que já haviam sido iniciadas após a saída de Renato Portaluppi na última semana, evoluíram nas últimas horas a partir da oficialização de Marcos Hermann como novo vice de futebol, confirmado na terça-feira.

Nunes sempre foi o preferido da diretoria e já tinha acerto encaminhado desde a última semana. O Grêmio procurava apenas oficializar a nova estrutura do departamento de futebol, o que fez após a reunião do Conselho de Administração na terça-feira.

Tiago Nunes, ex-Corinthians, é o novo técnico do Grêmio - Foto: Flavio Corvello

O treinador chega com com uma comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho, não confirmado pelo clube, mas que deve ser Pedro Sorero, atualmente vinculado ao Coritiba.

A tendência é que Tiago tente pegar um voo de Curitiba para Porto Alegre nesta quinta-feira. Caso não consiga, viria de carro para a capital gaúcha. A expectativa é que ele assista à estreia do Grêmio na Sul-Americana nesta quinta-feira, na Arena, e inicie os trabalhos na sexta.

Nunes já tem passagem pelas categorias de base do Grêmio — inclusive, chegou a trabalhar com o meia Jean Pyerre no sub-15, além de outros nomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES