Timão aplica goleada de 5 a 0 no São Paulo

A vitória começou a ser construída com menos de um minuto do segundo tempo

Com fácil goleada, Corinthians deu fim a invencibilidade do líder | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo no Estádio do Pacaembu como o líder invicto do Campeonato Brasileiro e com apenas um gol sofrido. Porém, o Corinthians tratou de pulverizar as marcas do São Paulo ao golear o rival com um impetuoso 5 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

A vitória começou a ser construída com menos de um minuto do segundo tempo, com um golaço de Danilo. Aos 7min, Liedson aproveitou rebote de Rogério Ceni para ampliar a vantagem. Oito minutos depois, Liedson recebeu passe de Danilo e fuzilou para o fundo das redes.

A partida estava muito fácil e Liedson marcou seu terceiro tento na partida aos 33min, completando outro passe de Danilo. Já aos 37min, Jorge Henrique arriscou de fora da área e o goleiro Rogério Ceni falhou feio, deixando o Corinthians completar a goleada por 5 a 0 no Pacaembu.

Na semana que antecedeu o clássico, Rogério Ceni foi o grande protagonista. O goleiro marcou o gol 100º gol justamente no último clássico contra o Corinthians. Porém, de acordo com as contas da Fifa, o capitão são-paulino poderia chegar ao número na partida deste domingo contra o Corinthians. Mas o camisa 1 ficou marcado pela falha no gol de Jorge Henrique.

Mesmo com a derrota, o São Paulo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. Com um jogo a menos, já que o clássico contra o Santos na rodada passada foi adiado para o dia 10 de agosto, o Corinthians assumiu a segunda colocação com 14 pontos.

As duas equipes retornam a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). No Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Botafogo. Enquanto o Corinthians viajá até Salvador para encarar o embalado Bahia.

O jogo

O São Paulo entrou em campo muito desfalcado pelas ausências de Lucas (sevindo à Seleção), Juan e Rodrigo Souto (suspensos), além dos desfalques de Rhodolfo e Casemiro, vetados momentos antes do clássico. O Corinthians se aproveitou e começou a partida com tudo. No primeiro minuto, Paulinho aproveitou rebote e finalizou cruzado de fora da área. Rogério Ceni se esticou e espalma pela linha de fundo.

Com Fernandinho e Marlos jogando abertos pelos lado do campo, o São Paulo tentou segurar o avanço dos laterais corintianos. E ainda assim conseguiram criar uma boa oportunidade. Marlos fez boa jogada pela esquerda e mandou cruzado para a área. A bola desviou na marcação e Dagoberto não conseguiu dominar na cara do gol.

Aos 9min foi a vez do volante Wellington tentar jogada individual. O jovem jogador fintou dois corintianos, mas adiantou a bola na área e perdeu a bola. O Corinthians tentou responder com Ralf aos 14min. O volante chutou de fora da área colocado e a bola passou com muito perigo ao gol de Rogério Ceni.

A partida continuou equilibrada, mas com a defesa bem postada no meio da área, o São Paulo pouco sofreu com os avanços corintianos. Pelo contrário, ameaçava nas jogadas com o trio de atacantes. Jean é lançado na direita e tocou para o meio da área. Chicão apareceu na hora certa e evita o chute de Dagoberto.

Dois minutos depois, Dagoberto dominou no bico da área, ajeitou para o meio e finalizou com força. Júlio César espalmou de forma estranha para o lado. Em seguida, Paulinho e Carlinhos Paraíba se desentenderam e o árbitro Rodrigo Braghetto deu cartão amarelo aos dois jogadores.

O Corinthians cresceu nos dez minutos finais do primeiro tempo. Aos 36min, Danilo soltou uma bomba da intermediária e a bola saiu à direita da meta de Rogério Ceni. O São Paulo começou a se enervar e perdeu o volante Carlinhos Paraíba expulso. Aos 40min, o jogador chegou atrasado e entrou duro em um corintiano, recebendo o segundo cartão amarelo e desfalcando a equipe.

A partida no segundo tempo foi definida rapidamente e com menos de um minuto o Corinthians abriu o marcador com um golaço. Jorge Henrique lançou bola do lado esquerdo, Danilo dominou, faz bela finta - deixando Bruno Uvini e Rogério Ceni caídos no chão e tocou para o gol livre.

Com um jogador a menos, o São Paulo não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação no Pacaembu. E ainda viu o Corinthians dominar totalmente a partida. Aos 6min, Paulinho arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu para fora. Na cobrança de escanteio de Willian, Leandro Cástan cabeceou rente à trave direita.

A pressão não cessou e o Corinthians ampliou aos 7min. Jorge Henrique chutou colocado da entrada da área e Rogério Ceni fez grande defesa. Willian cobrou novo escanteio e Paulinho cabeceou como manda a regra, para o chão. Rogério Ceni conseguiu a defesa, mas soltou nos pés de Liedson, que deu um toquinho de cobertura para levar os corintianos ao delírio no Pacaembu.

O São Paulo ainda tentou sair para o jogo, mas estava totalmente batido no Pacaembu. Aos 14min, Ralf arriscou de fora da área e acertou no travessão, quase marcando um golaço no Pacaembu. Mas a partida estava muito fácil e o terceiro gol aconteceu aos 15min. Danilo fez bom passe para Liedson, que dominou girando sobre o marcador. De primeira, o atacante fuzilou para o fundo das redes.

Com gritos de olé vindo da arquibancada, os jogadores passaram a tocar a bola no campo de ataque. Quando quis atacar, a equipe quase aumentou. Aos 22min, Willian desceu pela direita, chegou a linha de fundo e tocou para trás. Danilo pegou de primeira e a bola sai próximo a trave esquerda.

A partida ficou muito fácil para o Corinthians. Destaque da partida, Liedson se posicionou bem dentro da área e acertou um belo voleio em cruzamento de Liedson. Tite resolveu poupar o atacante Willian e colocou em campo Emerson.

Com extrema facilidade, o Corinthians chegou ao quinto gol e Liedson marcou o terceiro na tarde deste domingo no Pacaembu. Aos 33min, Danilo recebeu passe na esquerda e tocou para o meio da área. Liedson aparece sozinho para completar para o fundo das redes.

Porém, o grande lance da partida aconteceu aos 37min. Jorge Henrique recebeu passe na intermediária e finalizou para o gol. Rogério Ceni falhou feio no lance e deixou a bola passar debaixo do seu corpo.

Corinthians 5 x 0 São Paulo

Gols

Corinthians: Danilo ao 1min; Liedson aos 7min, aos 15min e aos 33min e Jorge Henrique aos 37min do 2º tempo

Corinthians

Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian (Emerson), Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Edenílson); Liedson

Técnico: Tite

São Paulo

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington e Carlinhos Paraíba; Marlos (Ilsinho), Fernandinho (Henrique) e Dagoberto

Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos

Corinthians: Paulinho, Liedson e Leandro Castán

São Paulo: Rogério Ceni e Wellington

Cartão vermelho

São Paulo: Carlinhos Paraíba

Árbitro

Rodrigo Braghetto (SP)

Público

32.221 pessoas

Local

Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES