Timão arranca empate com Goiás

Por enquanto, o Corinthians está em oitavo lugar no Brasilelirão, com oito pontos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um uma tarde inspirada do goleiro Felipe, o Corinthians se salvou de uma derrota para o Goiás, neste domingo à tarde, no Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão. O Timão teve um primeiro tempo muito ruim, foi amplamente dominado, mas o Esmeraldino não conseguiu se aproveitar do seu maior volume de jogo. Parou na trave. Já no segundo tempo, o Timão melhorou, mas o time da casa seguia mais perigoso. Dessa vez, porém, esbarrou no camisa 1 alvinegro. Resultado: 0 a 0. Assista aos melhores lances no vídeo.

Por enquanto, o Corinthians está em oitavo lugar no Brasilelirão, com oito pontos. Já o Goiás, com sete, é o 13º.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

O Timão terá de melhorar muito se quiser jogar de igual para igual com o Internacional, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Já o Goiás enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, às 18h30m, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Sofrível, Timão vê Goiás dominar

Sem seus dois laterais titulares (Alessandro foi poupado e André Santos está na África do Sul com a seleção brasileira), o Corinthians teve muitos problemas para sair jogando. Pela direita, Mano Menezes escalou Diogo. Na esquerda, o zagueiro Diego atuou improvisado. Nenhum deles conseguia ser uma opção de saída. Wellington Saci tinha a missão de tentar puxar o Timão pelo lado esquerdo, errou todos os passes. Saci foi tão mal que tomou pelo menos cinco sonoras broncas de Mano.

Apenas o volante Cristian demonstrou alguma qualidade no passe, mas sem muito resultado, pois Ronaldo e Dentinho, bem marcados, não conseguiam dominar a bola. O internauta certamente vai perguntar: mas e o Douglas? Pois é. O camisa 10 corintiano voltou a sumir. Ele mal pegou na bola e quando a teve sob seu domínio, errou muitos passes.

O Goiás, por sua vez, era um time rápido e com dois laterais velozes, exatamente o que faltou ao Timão. Vítor, pela direita, e Júlio César, pela esquerda, abriam a defesa corintiana. Pelo meio, os Felipe, Iarley e o meia Felipe Menezes entravam com facilidade. A blitz esmeraldina só não deu em gol porque o goleiro corintiano Felipe deu sorte.

Aos 34, após cobrança de escanteio, Ernando subiu mais alto que a defesa do Timão e cabeceou firme. A bola bateu no travessão, na trave e pingou sobre a linha. Elias acabou afastando. Em seguida, aos 36, Iarley recebeu de Felipe, dentro da pequena área, girou e chutou rasteiro. Dessa vez a bola se chocou contra a trave.

O fim do primeiro tempo acabou sendo um alívio para os corintianos.

Timão volta melhor, mas Esmeraldino é mais perigoso

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Com Boquita no lugar de Wellington Saci, o time passou a atuar mais agrupado e, consequentemente, diminuiu os erros de passe. Aos 4 minutos, o Timão poderia ter aberto o placar se a arbitragem não tivesse marcado um impedimento inexistente de Boquita.

Mas apesar da melhora corintiana, o Goiás seguia mais rápido e perigoso. Não fosse por Felipe, que fez grandes defesas, o Timão poderia ter saído de campo derrotado. Aos 25 minutos, Júlio César mandou uma bomba em jogada de falta ensaiada. Felipe espalmou. O arqueiro fez outra ótima intervenção aos 30 minutos, quando Vítor chutou forte da intermediária. Isso sem falar nas saídas de gol arrojadas na maioria dos cruzamentos.

Ronaldo, que passou o jogo todo apagado, sem pegar na bola, saiu aos 27 minutos. Otacílio Neto entrou em seu lugar, sem muito destaque.

Apesar das chances criadas sobretudo pelo Goiás, o jogo terminou zerado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES