Corinthians dará nome de Ronaldo a novo Centro de Treinamento

Diretoria alvinegra pretende entregar o Centro de Treinamento até o fim de 2013.

Homenagem a Ronaldo mostra a força do Fenômeno na política alvinegra. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo jogou pouco mais de dois anos pelo Corinthians. O suficiente para receber imensa homenagem. O Fenômeno dará o seu nome ao novo Centro de Treinamento que a diretoria alvinegra promete construir em 2013, destinado às categorias de base.

De acordo com informações do jornal Lance!, o projeto é tratado como prioridade pelo presidente Mário Gobbi, que promete entregá-lo, pronto, até o fim da próxima temporada.

O local terá 59 mil metros quadrados e será vizinho de muro do CT Joaquim Grava, onde o elenco profissional realiza suas atividades.

Os dirigentes corintianos pretendem construir quatro campos no local, sendo um com arquibancada para receber até dois mil torcedores. Haverá ainda restaurante, alojamento para as quatro categorias, piscina, academia e amplo local para recuperação dos jovens lesionados.

O nome completo do CT será Ronaldo Luíz Nazário de Lima. Pelo Corinthians, o Fenômeno venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2009. Em 2010, ano do centenário do clube, ficou em terceiro lugar no Brasileirão.

Ronaldo encerrou sua carreira com a camisa alvinegra em 2011, após a eliminação corintiana na fase de Pré-Libertadores, para o Tolima, da Colômbia. Desde então, passou a se declarar torcedor alvinegro e a ser figura constante nos eventos do Timão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES