Timão empata com Noroeste em ensaio para a Libertadores

Agora, o time do Parque São Jorge concentra seus pensamentos no jogo contra o colombiano Tolima

Avalie a matéria:
Timão só empatou com Noroeste | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de começar a decidir seu futuro na Copa Libertadores de 2011, o Corinthians empatou seu segundo jogo seguido no Campeonato Paulista ao ficar só no 1 a 1 diante do Noroeste, neste domingo, no Pacaembu. O resultado aconteceu graças a um vacilo feio do lateral Roberto Carlos, que errou ao tentar toque na defesa e originou o lance que resultou no gol de Thiago Marin para o time do interior. Dentinho abriu o placar para os donos da casa.

Agora, o time do Parque São Jorge concentra seus pensamentos no jogo contra o colombiano Tolima, às 22h desta quarta-feira, também no Pacaembu, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. Os comandados de Tite somam cinco pontos no Estadual, enquanto o Noroeste empatou pela terceira rodada consecutiva e aparece com três pontos.

Jogando com Dentinho aberto na direita, Jorge Henrique na esquerda e Bruno César centralizado no apoio a Ronaldo, o Corinthians dominou as ações desde o apito inicial, jogando dentro do campo do Noroeste. Aos 9min, a primeira chance clara: Dentinho levantou na área e Jorge Henrique apareceu livre para cabecear firme, exigindo defesa espetacular de André Luiz.

Fechado na defesa, o time de Bauru buscava explorar os contra-ataques e assustou os donos da casa em algumas oportunidades. Aos 12min, Vandinho tentou da intermediária e mandou a bola à direita do alvo. Três minutos depois, Ricardinho foi lançado em profundidade e avançou sozinho, parando apenas em ótima intervenção de Júlio César, que defendeu o chute do meia.

Aos poucos, a pressão corintiana foi crescendo, e o gol, amadurecendo. Aos 18min, Ronaldo teve sua primeira aparição de destaque ao receber de Bruno César na entrada da área e bater em cima do goleiro. No minuto seguinte, foi Dentinho quem recebeu em claras condições de finalizar na meia-lua, mas o chute saiu torto.

Marcando forte, o Corinthians sufocava a saída de bola do Noroeste, que parou até de ameaçar no contragolpe. Com 20min, a defesa saiu jogando mal, Jorge Henrique ficou com a bola na área e bateu para outra ótima defesa de André Luiz. Aos 30min, o goleiro voltou a trabalhar em chute forte de Roberto Carlos em cobrança de falta; no rebote, Jorge Henrique mandou para fora.

O gol alvinegro parecia questão de tempo, e a tarefa podia ter sido facilitada se o volante Francis, que já tinha cartão amarelo, fosse expulso ao dar entrada violenta em Jorge Henrique aos 37min. Porém, o árbitro Flávio Guerra deixou o lance passar. Três minutos depois, porém, a resistência do Noroeste finalmente foi vencida: Dentinho dominou na entrada da área e chutou, contando com um desvio no zagueiro Da Silva para tirar André Luiz da jogada e balançar as redes.

O início do segundo tempo teve o jogo seguindo o panorama do primeiro: Corinthians com posse de bola, Noroeste apostando na marcação e saída rápida para o contra-ataque. O time da capital perdeu grande chance de ampliar aos 9min, quando Ronaldo deu um lindo toque de primeira para a área e deixou Jucilei na cara do gol, mas o volante finalizou em cima do goleiro André Luiz.

O desperdício custou caro apenas dois minutos depois. Roberto Carlos errou feio ao tentar um passe na defesa, chutando a bola contra o próprio pé de apoio, e proporcionou um rápido contragolpe do Noroeste. O lance terminou com Thiago Marin sendo lançado no lado esquerdo do ataque e chutando cruzado, sem chances para Júlio César, empatando o confronto.

Satisfeito com o resultado, o Noroeste passou a prender a bola e gastar o tempo. Já o Corinthians se lançou à frente em busca da vitória, mas continuou a esbarrar na marcação forte dos visitantes. Cansado, Ronaldo deixou o campo aos 28min para dar lugar a Edno.

Sem inspiração, o time alvinegro sofria para criar jogadas ofensivas. A melhor chance dos minutos finais veio em uma bomba de fora da área de Edno, aos 43min, que obrigou André Luiz a mais uma grande defesa. Os anfitriões pressionaram até o fim, mas o placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Noroeste

Gols

Corinthians: Dentinho, aos 40min do 1º tempo

Noroeste: Thiago Marin, aos 11min do 2º tempo

Corinthians

Júlio César; Moacir (Paulinho), Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo (Edno) e Jorge Henrique. Técnico: Tite

Noroeste

André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis (Júlio César), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleílson) e Vandinho. Técnico: Luciano Dias

Cartões amarelos

Noroeste: Francis, Da Silva, André Luiz e Júlio César

Cartão vermelho

Noroeste: Márcio Gabriel

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra

Local

Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Público

17.848



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES