Timão fica cada vez longe de contratar Guilherme Arana

Corinthians não chega a acordo com o Sevilha sobre o jogador

| Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reunião nesta quarta-feira, o Corinthians ficou mais distante da contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O Timão não chegou a um acordo com o Sevilla, da Espanha, em relação à forma de pagamento da compra, e esfriou a negociação.

Pessoas próximas a Arana acreditam que a transferência não deve mais ocorrer. A diretoria do Corinthians, por sua vez, vê um "jogo de paciência" com o Sevilla e não joga a toalha.

O clube espanhol bate o pé para receber à vista parte dos R$ 34 milhões pela venda do atleta. O Timão até concorda com o valor, mas deseja fazer o pagamento todo parcelado ao longo de quatro anos.

A reunião desta quarta-feira foi realizada entre Leo Cornacini, da empresa Elenko Sports, que cuida da carreira do lateral, e a diretoria do Sevilla. O Corinthians acompanha as tratativas à distância.

Na última terça-feira, Joaquín Caparrós, diretor de futebol do clube espanhol, já havia avisado que não facilitaria a liberação de Arana. O Sevilla pagou 10 milhões de euros no fim de 2017 (equivalente a R$ 38 milhões na época) para contratar o jogador e deseja minimizar o seu prejuízo.

Entre o lateral-esquerdo e o Corinthians já havia um acordo em relação a salários e tempo de contrato. Desejado por outros times do Brasil, como Flamengo e Santos, o jovem priorizava o retorno ao ex-clube.

Arana está relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Barcelona, pela Copa do Rei, mas vem sendo pouco utilizado. Reserva do espanhol Sergio Escudero, ele jogou 22 partidas pelo Sevilla.

Revelado no Corinthians, o lateral foi campeão paulista e brasileiro em 2017 pelo clube. Com a camisa alvinegra, ele fez 89 partidas e quatro gols, sendo dois deles contra o Palmeiras. O jogador ficou famosos também pelas canetas aplicadas nos adversários.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com dois laterais-esquerdos: Danilo Avelar e Carlos Augusto. Nesta quarta-feira, diante do RB Brasil, porém, o titular será o zagueiro Léo Santos, improvisado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES