Timão oficializa proposta por Pato e espera anunciar o reforço

Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves reuniram-se com Adriano Galianni, vice do Milan, no Rio de Janeiro e e saíram otimistas do encontro

Técnico de Pato, Allegri já admite perder o atleta, que vive altos e baixos no Milan | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro passo para a contratação de Alexandre Pato já foi dado pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, num restaurante no Rio de Janeiro, a diretoria do Timão reuniu-se com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, oficializou proposta pelo atacante e saiu do encontro otimista com o fechamento do negócio. O atual campeão mundial de clubes quer anunciar o jogador até o dia 3 de janeiro como principal reforço para a temporada 2013.

Segundo o diretor de futebol corintiano, Roberto Andrade, o resultado da conversa foi bastante positivo. Pato não vive um bom momento no Milan, que abriu as portas para negociação. A cúpula alvinegra já viajou ao Rio com as bases do contrato em mãos. Como as cifras são altas (a imprensa italiana fala em ? 15 milhões, aproximadamente R$ 41,2 milhões), o Timão se mantém cauteloso nesse primeiro momento. Até para poder alinhar os detalhes finais.

- A conversa foi muito boa. Ficou tudo bem encaminhado. Agora, aguardamos uma resposta do Milan até o dia 3 de janeiro - afirmou o dirigente, que participou do almoço com Galliani. Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto, também esteve no encontro.

O namoro entre Corinthians e Alexandre Pato voltou a esquentar durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Sabendo da má fase do atacante no clube italiano, a direção alvinegra voltou com força (e dinheiro) às conversas e acelerou o processo para contar com o jogador na próxima temporada.

A atual fase do Timão, campeão da Libertadores e do mundo, foi usada como atrativo para o retorno de Pato ao Brasil. O jogador viu com bons olhos essa proposta, até para se aproximar da seleção brasileira. Luiz Felipe Scolari, novo treinador, vai convocar pela primeira vez em janeiro.

Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional e surgiu com destaque em 2006, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Depois disso, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa com o Colorado, vencendo o Barcelona, e acertou com o Milan. Desde então, vive altos e baixos no clube italiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES