Timão vai para final e nega saída de jogadores após Libertadores

A blindagem tem falhado nos últimos dias e o futuro de três atletas, Leandro Castán, Paulinho e Willian, dois deles titulares está indefinido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oficialmente a diretoria do Corinthians se esforça para negar a saída de jogadores após a Copa Libertadores. Entretanto, a blindagem tem falhado nos últimos dias e o futuro de três atletas, Leandro Castán, Paulinho e Willian, dois deles titulares, passou a pautar o noticiário da equipe em meio à decisão contra o Boca Juniors. Dentro do possível desmanche surge ainda o nome do veterano Liedson, cujo contrato com o clube se encerra no fim de julho e dificilmente será renovado.

Na semana passada, horas antes do primeiro duelo com o Boca, conselheiros conversavam no hotel que hospedou a delegação alvinegra em Buenos Aires sobre as vendas de Leandro Castán e Willian. Na verdade são pré-vendas, já que as negociações estão apalavradas e serão sacramentadas após a finalíssima desta quarta-feira.

No caso de Castán, interlocutores de dirigentes da Roma afirmam que o acordo foi selado com o pai do zagueiro e seus representantes. O jornal italiano Corriere Dello Sport revelou no último sábado que a Roma pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) para contratar o atleta de 25 anos. O anúncio oficial acontecerá após a decisão do torneio continental.

O diretor de futebol Roberto de Andrade rechaçou a transação. ?Não tem ninguém vendido, não tem proposta. Só depois da final vamos conversar sobre isso.?

Já o atacante Willian pertence ao grupo BMG e a empresários. O destino do camisa 7 pode ser o leste europeu. Segundo o jornal Lance!, o atleta de 25 anos jogará pelo Metallist, da Ucrânia.

O dinheiro das transferências de Castán e Willian pode ser investido na compra de Paulinho. O meio-campista pertence ao Pão de Açúcar e à BMG e seus representantes conversam com Valencia, CSKA Moscow e Inter de Milão há algumas semanas.

O Timão quer segurar o camisa 8 e, para isso, precisa adquirir seus direitos econômicos. O próprio atleta não pretende viver na Rússia ou defender um time de menor expressão na Europa, pois almeja disputar a Copa do Mundo de 2014.

A situação é diferente para Castán. O zagueiro vive o melhor momento da sua carreira, completará 26 anos em novembro e vê essa como a grande oportunidade de jogar no Velho Continente. Já Willian não pertence ao clube e perdeu espaço com Tite após a chegada de Romarinho.

O treinador assegura que as notícias sobre a saída de atletas não afetam o elenco na véspera da partida contra o Boca.

?Isso acontece por parte da mídia, eu respeito, mas temos coisas mais importantes para pensar. O clube tem direção, comissão técnica e atletas pensando na competição. Se eu não estivesse aqui, teria o interesse em um monte de jogadores do Corinthians. Como eu disse após o título brasileiro, o primeiro grande reforço da equipe seria a manutenção do grupo, fomos campeões assim?, comentou Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES