Corinthians vence o São Paulo e encosta na liderança

De quebra, o Corinthians segue invicto no Pacaembu em 2010

Timão vence o São Paulo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tabu persiste. Neste domingo, o Corinthians recebeu o São Paulo e fez 3 a 0, com grande atuação de todo o grupo, sobretudo de Elias. O Pacaembu só não viu uma goleada porque Rogério Ceni impediu. O resultado garante a manutenção do jejum de vitórias da equipe do Morumbi no clássico com o rival (dez partidas). A última derrota corintiana ocorreu em 11 de fevereiro de 2007, há 1296 dias.

De quebra, o Corinthians segue invicto no Pacaembu em 2010. A equipe do Parque São Jorge segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 31 pontos. A diferença para o líder Fluminense caiu para dois pontos, devido ao empate carioca com o Vasco.

Já o São Paulo se vê mais próximo da zona do rebaixamento. São 17 pontos na 15ª colocação, além da sexta derrota no torneio.

O clássico contou com presenças ilustres nas arquibancadas, além dos mais de 30 mil torcedores. O técnico da Seleção Brasileira e ex-comandante do Corinthians, Mano Menezes, conferiu a partida, e o atacante Ronaldo apoiou seus companheiros de time enquanto não recupera a forma física.

Elias comanda

O Corinthians levou perigo ao gol adversário com apenas 45s de jogo. Jorge Henrique cruzou e Rogério Ceni defendeu com o pé. O São Paulo enfrentava dificuldades para sair de seu campo de defesa, e era sufocado antes do meio de campo. Aos 6min, William desviou cruzamento pela esquerda e obrigou Ceni a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Jorge Henrique recebeu boa bola pela direita, mas furou na hora de fazer o cruzamento.

O Corinthians apostou nas costas dos laterais do São Paulo, especialmente de Júnior César. O primeiro lance de perigo da equipe tricolor saiu aos 10min, em chute de Ricardo Oliveira que foi facilmente defendido por Julio César. Os alvinegros seguiram com a posse de bola, mas quem levou mais perigo foi o adversário. William perdeu a bola e R. Oliveira arrancou pela esquerda, chutando para fora.

A resposta do Corinthians saiu aos 19min, em bela cabeçada de Iarley após cruzamento de Jorge Henrique que passou perto do travessão. O gol corintiano finalmente saiu aos 21min, em belo chute de Elias, que aproveitou a desatenção da marcação são-paulina para acertar o canto esquerdo de Ceni.

Quatro minutos depois, o time do Morumbi ameaçou o gol de Júlio César em cobrança de falta do goleiro são-paulino, que passou rente ao travessão. Com vantagem, o Corinthians seguiu com a posse da bola, mas pecava nos erros de passe. Aos 39min, Jean cobrou falta da intermediária e mandou por cima do gol corintiano.

Cinco minutos depois, o time alvinegro ampliou. Jorge Henrique aproveitou falha na marcação são-paulina e cruzou na área. Elias antecipou-se à zaga e completou para fazer seu segundo gol no jogo.

Jucilei completa

A partida recomeçou morna após o intervalo, mas a torcida do São Paulo tomou um susto aos 4min. Miranda tentou cortar lançamento de cabeça e por pouco não fez gol contra. O zagueiro novamente quase marcou contra o próprio patrimônio dois minutos depois, ao cortar passe de Bruno César.

O São Paulo voltou com Richarlyson e Marcelinho no meio de campo, e amenizou os problemas no setor. A saída de bola seguiu deficiente, mas a criação ganhou novo fôlego. A primeira boa chance ofensiva do time tricolor no segundo tempo saiu em chute de fora da área do garoto Marcelinho, que foi por cima do travessão aos 14min.

O Corinthians só voltou a fazer Rogério Ceni trabalhar aos 19min, quando Jorge Henrique girou sobre a marcação e obrigou o goleiro a defender com segurança. O jogo ficou mais equilibrado, com as equipes abusando nos erros de passe. Aos 25min, Bruno César chutou de voleio após cruzamento de Jorge Henrique, e só não fez um golaço porque Ceni fez boa defesa.

Na sequência, Jucilei cabeceou após cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol corintiano. Após o gol, o ímpeto ofensivo do São Paulo se reduziu a quase zero. O time alvinegro passou a tocar a bola com tranquilidade no meio de campo, enquanto sua torcida cantava "olé".

Aos 40min, o time do Morumbi tentou boa chance com Xandão, mas Julio César pegou. O Corinthians ficou perto do quarto gol dois minutos depois, quando Alessandro chutou na entrada da área e Ceni fez excelente defesa. O São Paulo buscou o gol de honra nos instantes finais, mas não venceu o goleiro corintiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES