Timão vira e tira invencibilidade do Palmeiras: 2 a1

As duas equipes se mantém concentradas somente no Campeonato Paulista após a disputa deste final de semana

O Corinthians venceu o arquirrival Palmeiras de virada na tarde deste domingo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três minutos. O curto espaço de tempo foi o suficiente para o Corinthians vencer o clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. Na tarde deste domingo, o clube do Parque São Jorge, depois de sair em desvantagem, precisou de apenas 3min para virar o marcador, vencer por 2 a 1 e, de quebra, quebrar a invencibilidade do arquirrival no Campeonato Paulista. Paulinho, aos 3min da segunda etapa, e Márcio Araújo (contra), aos 6min, definiram a vitória da equipe comandada por Tite. Marcos Assunção anotou o gol do time alviverde.

As duas equipes se mantém concentradas somente no Campeonato Paulista após a disputa deste final de semana. Mandante diante do arquirrival, o Corinthians segue no Estádio do Pacaembu, onde receberá na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o XV de Piracicaba. O Palmeiras, por sua vez, novamente atuará como visitante. Na mesma data e horário, o time do Palestra Itália encarará o Paulista, no Estádio Jayme Cintra.

"Professor Raimundo" abre o marcador em chute de longa distância

Uma das principais surpresas promovidas por Tite na última semana, o meio-campista Edenílson iniciou a partida como a principal opção ofensiva do Corinthians diante do arquirrival. Improvisado na lateral direita, o jogador, logo aos 3min, fez grande jogada pela ponta, invadiu a área e acabou travado pela defesa palmeirense no momento do arremate.

O início veloz do Corinthians, contudo, não intimidou a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras rapidamente respondeu com duas jogadas perigosas para a meta de Júlio César. Aos 7min, João Vítor cruzou na medida para Barcos. O centroavante aproveitou cochilo da defesa rival e tocou de cabeça para fora. Três minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta com muito perigo para o goleiro corintiano.

Enquanto o Corinthians buscava o ataque com Edenílson, o Palmeiras investiu durante a primeira parte do jogo nos arremates longos de Marcos Assunção. E, aos 17min, o clube de Palestra Itália viu a principal investida ofensiva resultar em gol. O camisa 20 dominou na intermediária e arriscou. A bola desviou nas costas de Leandro Castán e encobriu Júlio César. Festa para o "Professor Raimundo", personagem de Chico Anysio estampado no uniforme do experiente atleta palmeirense.

O gol anotado por Marcos Assunção esquentou o clima dentro do gramado do Pacaembu. Pressionado em virtude de o rival liderar o marcador, o Corinthians por pouco não respondeu aos 25min, quando Liedson recebeu bola na área em condições de marcar. O centroavante, entretanto, errou no domínio e cometeu uma dura falta em Deola. Motivo para se instalar a primeira confusão entre os jogadores.

A partir de então, a cena mais comum no clássico até o final do primeiro tempo foi de reclamação com a arbitragem de Marcelo Rogério. O Palmeiras acabou sendo o primeiro a se indignar, depois de uma dura entrada de Chicão sobre Barcos - o zagueiro recebeu o cartão amarelo. Minutos depois, Jorge Henrique e Tite, e a torcida no Pacaembu, questionaram a marcação do árbitro paulista. Por outro lado, as oportunidades de gol se tornaram escassas.

Corinthians faz dois gols ¿relâmpagos¿ e vira clássico

A primeira etapa palmeirense demorou apenas seis minutos para ser apagada do clássico deste domingo no Estádio do Pacaembu. O Corinthians retornou do intervalo apresentando um ritmo extremamente forte, e conseguiu virar o marcador e surpreender o Palmeiras. O empate veio logo aos 3min. Jorge Henrique cobrou falta pelo lado direito e viu Liedson cabecear sobre Márcio Araújo. Na cobra, Paulinho, atento, chutou firme de esquerda para igualar o marcador.

A motivação corintiana pelo empate acuou o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Tanto que aos 6min, o clube do Parque São Jorge conseguiu virar o marcador, deixando o time alviverde ainda mais abatido. Depois de outra cobrança de falta de Jorge Henrique, Márcio Araújo tentou antecipar Liedson e tocou contra a própria meta palmeirense.

Os dois gols mudaram completamente o panorama do clássico deste domingo. Motivado pela rápida reviravolta, o Corinthians seguiu melhor em campo, enquanto o Palmeiras não escondeu o abatimento. Aos 15min, Edenílson, um dos destaques em campo, quase ampliou. O lateral/meio-campista fez fila na defesa palmeirense e arrematou de canhota com categoria. Deola fez grande intervenção e evitou o tento.

A pressão corintiana aos poucos diminuiu. Dono do segundo tempo, o clube do Parque São Jorge recuou a linha de marcação e apostou em contra-ataques puxados por Emerson para tentar definir o duelo. O Palmeiras, ainda atordoado pela virada em apenas 3min, não conseguiu a reação, e pouco ameaçou a meta de Júlio César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES