Time do Nordeste: Fortaleza está há seis temporadas consecutivas na Série A

Com os três pontos conquistados, o Leão atingiu 48 pontos e quebrou um incômodo jejum de nove jogos sem vitória.

Fortaleza assegurou sua permanência na Série A por mais um ano | Felipe Cruz/FEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (30), o Fortaleza assegurou sua permanência na Série A por mais um ano ao vencer o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada da Série A. Com os três pontos conquistados, o Leão atingiu 48 pontos e quebrou um incômodo jejum de nove jogos sem vitória.

O feito histórico para o clube cearense tornou-se evidente ao se tornar o primeiro time nordestino a manter-se na elite do futebol brasileiro por seis anos consecutivos desde a adoção do formato de pontos corridos em 2006, quando a Série A passou a contar com apenas 20 times. Até então, nenhum clube da região havia alcançado essa marca, com Sport, Bahia e Ceará parando na barreira dos cinco anos.

Sob o comando de Vojvoda por três temporadas, o Fortaleza acumulou 76 jogos em 2023, registrando 39 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Apesar de um período de oscilação na Série A, incluindo uma sequência de nove partidas sem vitória e a perda do título da Sul-Americana, a equipe está próxima de assegurar novamente sua presença em competições internacionais, faltando duas rodadas para o encerramento do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES