Times brasileiros sofrem na Libertadores

São Paulo, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Inter têm dificuldades no início do torneio

Ronaldo mostra insatisfação | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O começo das campanhas dos clubes brasileiros na Libertadores poderia ter sido mais tranquilo. Sem exceção, todos os representantes do país (São Paulo, Corinthians, Flamengo, Inter e Cruzeiro) encontraram dificuldades contra times que, teoricamente, não passam de coadjuvantes na competição.

Cheios de craques em seus elencos, os times brasileiros são considerados favoritos ao título do torneio continetal. A ausência dos argentinos Boca Juniors e River Plate, que sempre representaram problemas para os times do país, deixa o caminho mais livre para a conquista de um dos cinco representantes do Brasil.

Só que em suas estreias, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Inter e Cruzeiro ficaram abaixo do que os torcedores esperavam. Alguns deles até decepcionaram seus seguidores, com derrotas e viradas apertadas diante de adversários com estrutura e investimentos bem modestos.

Foi o caso do Corinthians, por exemplo, que estreou nesta quarta-feira (24) contra o pequeno Racing, do Uruguai, no Pacaembu lotado. Sem nenhuma conquista nacional expressiva, o clube uruguaio, que disputa neste ano sua primeira Libertadores, não conta com jogadores conhecidos. Mesmo assim, entrou em campo e encarou estrelas como Ronaldo, Roberto Carlos, entre outros, de igual para igual. Tanto que a vitória da equipe paulista, por um magro 2 a 1, só veio de virada, depois de o time alvinegro levar o primeiro gol antes do cronômetro completar o primeiro minuto de jogo.

Caso parecido viveu o Inter, que jogou na terça-feira (23) contra o Emelec, do Equador, mas teve muito trabalho para virar o jogo e vencer por 2 a 1, em pleno estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar de contar com o técnico Jorge Fossati, vitorioso em competições sul-americanas com a LDU, do Equador, e com o goleiro argentino Abbondanzieri, que venceu três Libertadores com o Boca Juniors, o time gaúcho só marcou o gol da vitória aos 42min do segundo tempo, com Andrezinho, para alívio da torcida colorada.

Já o Flamengo, apesar da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, na quarta-feira, no Maracanã, quase perdeu o controle do jogo logo no início. Aos três minutos do primeiro tempo, o volante Willians foi expulso de campo depois de fazer uma falta violenta, e deixou o time carioca com um jogador a menos. Mesmo assim, o ataque Rubro-Negro formado por Adriano, que marcou um gol, e Vagner Love, que até perdeu um pênalti, decepcionou.

O Cruzeiro foi o único que teve uma noite de quarta mais tranquila. Depois de perder para o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 2 a 0, na semana passada, o time mineiro foi pressionado no primeiro tempo contra o Colo Colo, do Chile. Tanto que a primeira etapa terminou 1 a 1. Na volta do intervalo, porém, a equipe mineira se beneficiou da expulsão de Olate, do adversário, e deslanchou, com dois gols de pênalti marcados por Kleber, e conseguiu fazer 4 a 1.

Único brasileiro a jogar na Libertadores nesta quinta-feira (25), o São Paulo também não teve a estreia dos sonhos, no dia 10 de fevereiro. Contra os reservas do desconhecido Monterrey, do México, o time paulista fez apenas 2 a 0, em partida realizada no Morumbi. Na quinta, pega o Once Caldas, que foi campeão da Libertadores de 2004 depois de eliminar o Tricolor na semifinal, para tentar convencer seus torcedores de que é um dos candidatos ao título do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES