Tiradentes é campeão da Copa Piauí de 2018

Tiradentes comemora conquista do troféu de campeão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe feminina da Sociedade Esportiva Tiradentes-PI é campeã da Copa Piauí de Futebol Feminino 2018. A conquista do título foi neste domingo (16), durante a partida final contra o Teresina Atlético Clube. Ambos os times empataram em zero a zero, mas as tigresas saíram vitoriosas por 4 a 3 na cobrança de pênaltis. O torneio encerrou o calendário de competições da Federação de Futebol do Piauí (FFP) de 2018.

A competição foi realizada desde a segunda quinzena de novembro, no Estádio Albertão, em Teresina. Teve a participação dos clubes Abelhas Rainha, Piauí, São Paulo, Skill Red, Teresina e Tiradentes. Ao final de 12 jogos realizados, a competição chegou a esta final com Tiradentes-PI invicto durante toda a sua campanha, sem nenhuma derrota, e um saldo de gols impressionante.

O Teresina teve a jogadora Rayssa expulsa de campo durantes os 29 minutos do segundo tempo e mesmo assim segurou o placar junto com as tigresas no zero a zero. Com o empate, a decisão do grande campeão foi determinado pelas cobranças de pênaltis nos quais o Tiradentes-PI converteu 4 cobranças a favor do time, e perdeu uma cobrança apenas com a jogadora Júlia Beatriz, com a defesa da goleira Marina, do Teresina.

Em seguida, o Teresina perdeu suas duas cobranças com as jogadoras Gleice e Lisamara, deixando escapar o título inédito da competição, finalizando o placar em 4 a 3 a favor do time do Tiradentes-PI.

A taça de campeão foi em homenagem a Sheila Castelo Branco, em reconhecimento ao seu trabalho pelo futebol piauiense.

Júlia Beatriz, atacante do time do Tiradentes-PI, diz que sempre acreditou no trabalho em equipe do clube e afirma que esse trabalho foi visto em campo durante a grande final que consolidou o titulo de campeão ao time da PM. “Primeiramente, só tenho a agradecer pela vitória porque esse time foi como sempre esperávamos: uma unidade, um só, no qual fez muita diferença dentro de campo. E meus planos para 2019 é somente descansar e me preparar para esta nova agenda de programações do Tiradentes-PI para a Brasileiro Série A-2”, afirmou a jogadora.

O Tiradentes-PI é o atual campeão da disputa conquistando o seu bicampeonato e, diferente do ano passado, no qual as tigresas garantiram uma vaga na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série B, agora irão representar o Piauí na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2019.

Segundo a administração da FFP, os próximos torneios nos quais movimentam o futebol piauiense serão apenas no dia 20 de janeiro de 2019, com as partidas do Campeonato Piauiense de Futebol Masculino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES