Tite aguarda resposta sobre Neymar nesta quinta para seleção

Médicos da CBF devem fazer contato com PSG para saber evolução de recuperação e avaliar manutenção ou possível corte. Lateral está assintomático e tem chance de ser relacionado para fim de semana

Neymar deixa campo na Turquia | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em tratamento de lesão no adutor, Neymar segue na lista de Tite oito dias depois de ser substituído contra o Istambul Basaksehir, da Turquia. O treinador já foi obrigado a fazer quatro cortes para os jogos dos próximos dias 13 (Venezuela, em São Paulo) e 17 (Uruguai, em Montevidéu). A comissão espera ter resposta sobre a recuperação de Neymar nesta quinta para avaliar se mantém ou substitui o atacante das partidas. Informações do GE.

A apresentação da seleção brasileira masculina de futebol está marcada para segunda-feira (9) – com alguns jogadores chegando ao longo de terça-feira (10). Tite ainda espera por Neymar, mas aguarda informações concretas sobre a possibilidade do aproveitamento do atacante. Está previsto ao longo desta quinta contato dos médicos da CBF com os do PSG para definição a respeito do atacante.

Neymar deixa campo na Turquia-Foto: Getty Images

Em entrevista na semana passada, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, disse que Neymar "passaria mensagem ruim se jogasse pela seleção brasileira". Acrescentou que Neymar deveria voltar a campo "depois da pausa internacional". Ou seja, sem atuar pela seleção brasileira. No último sábado, sem entrar em detalhes, o PSG divulgou que Neymar fez os exames na última quinta-feira (29 de outubro) e só “voltaria a jogar após a pausa internacional”.

Para além do peso de Neymar na equipe brasileira, a situação não é muito diferente de Richarlison, que foi o primeiro a chegar na convocação de outubro, mas só voltou a treinar com o grupo na véspera da primeira partida (5 a 0 contra a Bolívia, no estádio do Corinthians).

Mais bateria de testes

Se Neymar é dúvida, a CBF repete procedimento tomado com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro na última convocação para o caso de Alex Telles. O lateral-esquerdo do Manchester United, convocado pela terceira vez na carreira – a segunda consecutiva -, ainda não retornou ao time inglês, mas tem chances de ser relacionado para o jogo de sábado contra o Everton, de Richarlison. Ele testou positivo para Covid-19, mas já está completando período mínimo de isolamento.

Ele vai fazer novo teste na véspera da partida. Caso seja liberado, vai ser relacionado no Campeonato Inglês e segue para o Rio de Janeiro em seguida. Há preocupação, porém, com as regras de entrada no Uruguai, local da segunda partida. Ele só embarca para Montevidéu se exame RT-PCR apontar negativo até 72h antes de entrar no avião.

Como aconteceu na primeira convocação das Eliminatórias, os jogadores convocados passarão por quatro testes no período com a seleção brasileira. O primeiro na chegada (segunda e terça), o segundo na quarta, antes do primeiro jogo, e o terceiro sábado. Neste último, 72h antes do embarque ao Uruguai, o jogador deve estar negativo no teste PCR – pelas regras de entrada no país vizinho, não basta o positivo fora do período de transmissão do vírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES