mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Tite aguarda resposta sobre Neymar nesta quinta para seleção

Médicos da CBF devem fazer contato com PSG para saber evolução de recuperação e avaliar manutenção ou possível corte. Lateral está assintomático e tem chance de ser relacionado para fim de semana

Em tratamento de lesão no adutor, Neymar segue na lista de Tite oito dias depois de ser substituído contra o Istambul Basaksehir, da Turquia. O treinador já foi obrigado a fazer quatro cortes para os jogos dos próximos dias 13 (Venezuela, em São Paulo) e 17 (Uruguai, em Montevidéu). A comissão espera ter resposta sobre a recuperação de Neymar nesta quinta para avaliar se mantém ou substitui o atacante das partidas. Informações do GE.

A apresentação da seleção brasileira masculina de futebol está marcada para segunda-feira (9) – com alguns jogadores chegando ao longo de terça-feira (10). Tite ainda espera por Neymar, mas aguarda informações concretas sobre a possibilidade do aproveitamento do atacante. Está previsto ao longo desta quinta contato dos médicos da CBF com os do PSG para definição a respeito do atacante.

Neymar deixa campo na Turquia-Foto: Getty ImagesNeymar deixa campo na Turquia-Foto: Getty Images

Em entrevista na semana passada, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, disse que Neymar "passaria mensagem ruim se jogasse pela seleção brasileira". Acrescentou que Neymar deveria voltar a campo "depois da pausa internacional". Ou seja, sem atuar pela seleção brasileira. No último sábado, sem entrar em detalhes, o PSG divulgou que Neymar fez os exames na última quinta-feira (29 de outubro) e só “voltaria a jogar após a pausa internacional”.

Para além do peso de Neymar na equipe brasileira, a situação não é muito diferente de Richarlison, que foi o primeiro a chegar na convocação de outubro, mas só voltou a treinar com o grupo na véspera da primeira partida (5 a 0 contra a Bolívia, no estádio do Corinthians).

Mais bateria de testes

Se Neymar é dúvida, a CBF repete procedimento tomado com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro na última convocação para o caso de Alex Telles. O lateral-esquerdo do Manchester United, convocado pela terceira vez na carreira – a segunda consecutiva -, ainda não retornou ao time inglês, mas tem chances de ser relacionado para o jogo de sábado contra o Everton, de Richarlison. Ele testou positivo para Covid-19, mas já está completando período mínimo de isolamento.

Ele vai fazer novo teste na véspera da partida. Caso seja liberado, vai ser relacionado no Campeonato Inglês e segue para o Rio de Janeiro em seguida. Há preocupação, porém, com as regras de entrada no Uruguai, local da segunda partida. Ele só embarca para Montevidéu se exame RT-PCR apontar negativo até 72h antes de entrar no avião.

Como aconteceu na primeira convocação das Eliminatórias, os jogadores convocados passarão por quatro testes no período com a seleção brasileira. O primeiro na chegada (segunda e terça), o segundo na quarta, antes do primeiro jogo, e o terceiro sábado. Neste último, 72h antes do embarque ao Uruguai, o jogador deve estar negativo no teste PCR – pelas regras de entrada no país vizinho, não basta o positivo fora do período de transmissão do vírus.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail