Tite assina rescisão e se despede da Seleção Brasileira após 6 anos e meio

Com Tite, que teve a companhia do empresário Gilmar Veloz, deixam também a seleção brasileira mais membros da comissão técnica fixa.

Avalie a matéria:
Tite assina rescisão e se despede da Seleção Brasileira após seis anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fim da era Tite na seleção brasileira. O que era conhecido desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo para a Croácia, nas quartas de final, em disputa de pênaltis, teve capítulo final nesta terça-feira na sede da CBF. De volta das férias, o treinador assinou a rescisão de contrato nesta manhã.

Com Tite, que teve a companhia do empresário Gilmar Veloz, deixam também a seleção brasileira mais membros da comissão técnica fixa. São eles: os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. Mais os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete.

Tite se despede de funcionários da CBF (Foto: Martín Fernandez)"Aqui é o Adenor falando. Quero agradecer aos atletas, aos funcionários, a vocês da imprensa, com quem pode ter havido divergências de opinião, mas sempre houve respeito", disse, rapidamente, o treinador, que segue sem trabalhar por período indeterminado.

Leia Mais

A situação de Juninho Paulista também deve ser definida em breve, mas a tendência é pela saída do dirigente. Ele ainda está em férias. O ex-jogador, campeão do mundo em 2002, chegou à CBF a convite do ex-presidente Rogério Caboclo como diretor de desenvolvimento e assumiu a coordenação da seleção principal depois da despedida de Edu Gaspar, que foi para o Arsenal.

Amistosos em março

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete anunciar o novo técnico da seleção e a nova estrutura do departamento até o fim de janeiro ou até, mais tardar, início de fevereiro. Ainda vai contratar um novo diretor de Seleção.

Auxiliar técnico de Tite, Cleber Xavier deixa a sede da CBF  (Foto: Martín Fernandez)O primeiro compromisso da Seleção é na data Fifa de março, na qual estão previstos dois amistosos ainda indefinidos. As Eliminatórias para a Copa de 2026 ainda não têm data, mas é possível que comece apenas no segundo semestre.

Resumo de Tite na Seleção

- 81 jogos

- 60 vitórias

- 15 empates

- 6 derrotas

- 174 gols marcados

- 30 gols sofridos

- Aproveitamento: 80,2%

- Título: Copa América 2019

Campanha

- primeiro colocado em duas Eliminatórias (2018 e 2022), sem perder uma partida

- Copa do Mundo 2018: 6º lugar

- Copa do Mundo 2022: 7º lugar

- Copa América 2019: 1º lugar

- Copa América 2021: 2º lugar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES