Tite avisa: Ronaldo Fenômeno só vai jogar partidas importantes

Treinador corintiano diz que Ronaldo é “terminal” e não quer correr riscos desnecessários.

Técnico não quer perder o Fenômeno. | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sofrendo com lesões, a maioria musculares, Ronaldo não disputou sequer a metade dos jogos do Corinthians em 2010 e prejudicou a busca por títulos no ano do centenário.

Para a próxima temporada, o atacante continuará sendo ausência constante, mas com uma boa justificativa dada pelo técnico Tite, em entrevista à Rádio Gaúcha: não "estourar" e estar sempre disponível para as partidas mais importantes.

- A partir do momento em que há um ritmo, se eu utilizar o Ronaldo quartas e domingos, serei burro, pois vai estourar na frente. Ele também tem consciência disso. Vamos buscar a participação dele nos jogos mais importantes ou quando houver tempo de recuperação, domingo e domingo.

Os critérios valem principalmente para o início da temporada. A comissão técnica do Timão sequer cogita a possibilidade de perder o jogador para a partida de estreia da equipe na pré-Libertadores, contra o Tolima (Colômbia), no dia 26 de janeiro, no Pacaembu.

- Tomara que Ronaldo repita comigo o que ele foi nos últimos oito jogos desta temporada. Ele é terminal: é o definidor ou é o assistente. Se ele não tivesse saído do jogo contra o Vitória, talvez pudesse ter maior condicionamento físico contra o Goiás. Teríamos pontuado ainda mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES