Tite vibra com elenco numeroso do Timão para temporada 2012

Sem nenhuma perda significativa, o atual campeão brasileiro deve ter elenco numeroso na próxima temporada

Tite terá reforços para 2012 e poderá incrementar elenco: mais opções à vista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com duas competições no primeiro semestre de 2012, o Corinthians contrata reforços pensando em compor elenco e formar até dois times com qualidades parecidas para as disputas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Até agora são cinco nomes confirmados, nenhum que tenha causado tanto impacto: o goleiro Cássio, ex-Grêmio e PSV-HOL, o zagueiro Felipe, do Bragantino, o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e os atacantes Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP e Élton, ex-Vasco. Mesmo assim, o técnico Tite se mostra animado.

Sem nenhuma perda significativa, o atual campeão brasileiro deve ter elenco numeroso na próxima temporada. Só atacantes já são oito, que disputam duas ou três vagas, dependendo do esquema tático escolhido por Tite. Para o técnico, a fartura de opções será fundamental para o sucesso alvinegro.

? É importante o Corinthians se fortalecer. As competições exigem qualificação e nós temos uma forma de jogar que praticamente usa três atacantes. Ter opções para duas frentes, duas competições dessa grandeza, é fundamental ? afirmou Tite.

No Brasileirão, por exemplo, o Corinthians acabou prejudicado por lesões e suspensões. Na reta final, o time teve de jogar sem Emerson em algumas partidas, sem Liedson em outras, sem Alex... Agora, os desfalques terão mais peças de reposição.

? Quantas dificuldades temos durante uma temporada? O Brasileiro nos mostrou que não precisamos só ter um elenco de qualidade, mas também com um bom número de atletas. Isso também estimula a competição dentro da própria equipe, com lealdade, isso eleva o nível técnico. Pego o exemplo do Alex e do Danilo. Se um não está bem, o outro vai acabar entrando. E às vezes os dois podem participar ? explicou o técnico.

Mais importante do que os reforços, porém, é a manutenção de boa parte do elenco campeão nacional. Nomes como Ralf e Paulinho, pontos de equilíbrio do meio-campo, devem permanecer no clube. Dos titulares, apenas o atacante Emerson diz ter propostas mais concretas para sair.

? Em 2011, a gente remontou duas, três equipes durante a competição. Quando terminou o Brasileiro de 2010, assumi nos últimos oito jogos e saíram alguns jogadores no fim do ano. Não conseguimos refazer o time, depois saíram outros jogadores no Paulista. Só depois remontamos tudo. Por isso, é importante a idéia da manutenção da equipe base ? comentou Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES