Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tite confirma time e reage a críticas sobre tratamento a Neymar

Em Singapura. Treinador também fala de novo 4-4-2, lamenta demissão de Sylvinho e volta a criticar organização.

Compartilhe
Google Whatsapp

O técnico Tite levou, além de Cleber Xavier, mais antigo auxiliar da comissão técnica, Cesar Sampaio, o pontual e candidato a permanecer como membro fixo, para a primeira entrevista coletiva em Singapura. Na quinta-feira, às 20h locais - 9h de Brasília -, o Brasil enfrenta Senegal no primeiro de dois amistosos no país asiático.

Além de confirmar a equipe com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino, ele comentou o jogo 100 de Neymar pela Seleção e a relação com o craque. O técnico reagiu às críticas sobre o tratamento dado ao camisa 10 dentro da Seleção. E disse, sem ser explícito, que trata diretamente com o craque o que acha certo ou errado.

Tite rebate críticas. Foto: Pedro Martins / MowaPress

Tite lembrou até que sentiu pré-julgamento no episódio da acusação de estupro contra Neymar - o inquérito da Polícia de São Paulo terminou sem indiciar o jogador - e que, na ocasião, dizia que o tempo mostraria a verdade.

- As informações que vocês têm não são a realidade que nos temos. Não vou falar publicamente algumas coisas, não tenho esse direito. Temos relação de dizer o que é certo, o que é errado. Respeito quem fala, mas não tem a devida avaliação. Vou fazer o quê? A minha verdade e a minha consciência são maiores. Tenho muita paz comigo mesmo. Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum.

Quando confidenciou que tratou com Gabriel Jesus da expulsão na final da Copa América, Tite fez referência ao caso Neymar:

- Não passamos a mão na cabeça de ninguém. Ninguém se engana. Isso não faço. Faço o que tenho que fazer com Neymar, com Marquinhos, com Gabriel Jesus... não tenho isso.

Tite ainda falou de novo sistema de jogo da Seleção, abriu a palavra para Cesar Sampaio e Cleber Xavier comentarem sobre o time de Senegal e abordou outros temas.

Cesar Sampaio, Tite e Cleber Xavier durante entrevista coletiva: treinador falou sobre novo sistema de jogo — Foto: Pedro Martins / MowaPress 

Estrutura em Singapura

O que mais me deixou chateado foi a falta de respeito da Pitch (organizadora) com a seleção brasileira e a de Senegal por não treinarmos no campo de jogo. Isso me deixou descontente. Atletas de alto nível merecem respeito maior e dar oportunidade de treinar no campo de jogo. O campo que treinamos dá condições, a infra (Tite interrompe a fala...), mas basicamente queremos campo. Não é o ideal, mas nos atende.

Oportunidades a novatos

Futebol é o que se vê e o que se sente. Às vezes tem fora do jogo, o convívio, o treino, mesmo que seja período mais enxuto dessa vez. Mas é a realidade minha e das outras seleções também. Pode entrar um pouco, às vezes dois jogos, ter grau de competitividade. O Everton, por exemplo, iniciou a Copa América como reserva, oscilando, ora jogando ele ora o David Neres.

Posicionamento de Coutinho

Coutinho já jogou nessa função, num 4-4-2, com Neymar e Firmino, que pode ser Neymar e Gabriel Barbosa também ou Everton. Tenho possibilidades dos dois centrais. Na linha de 4 ele fica como externo. Com liberdade com a bola dele fazer movimentos ofensivos, tanto para fora quanto para dentro. De buscar entendimento com Neymar. Na Alemanha ele está jogando atrás de Lewandoski, tem versatilidade de jogar nessas funções. A engrenagem vai ser montada dessa forma.

Por que Neymar não entra mais na lista dos melhores do mundo?

Neymar é top 3 em condições normais, sem lesão, com treinamentos, regularidade em campo, participação normal. A maturidade, o fim das lesões, seguir com saúde, a retomada daquele nível, ele vai estar de novo entre os melhores.

Caso Neymar antes da Copa América

Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum. Isso é a minha educação, não como técnico. Como ser humano. Falei à época da Copa América que a verdade vem à tona, com o tempo. O tempo pode proporcionar (avaliações). Recebi 30 perguntas sobre o que aconteceu com ele, disse para terem calma antes de julgar. Tive que responder com pré-julgamento a respeito dele. Foi horrível de tratar. Deixo o tempo, não julgo ninguém. Mas me incomoda sim (essas críticas), principalmente fazerem julgamento sem informações, sem saber a conduta.

Sylvinho demitido

(Cleber Xavier fala)

Sinceramente a gente não esperava. Conversamos algumas vezes, ele e Fernando Lázaro (ex-membro da comissão de Tite também). Foi surpresa. Houve alguns resultados ruins, mas achava que não deveria ter demissão agora, até pela recuperação na Champions. Poderia recuperar no Francês também. Fico chateado, triste, espero que voltem a uma situação boa.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto