Tite convoca Muralha e promove voltas de Oscar e Thiago Silva

Treinador convocou a seleção para os próximos jogos da Eliminatória

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (16) um grupo de 24 jogadores à seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Ao todo, foram seis atletas lembrados pela primeira vez pelo treinador.

As novidades foram o goleiro Alex Muralha (Flamengo), o zagueiro Thiago Silva (PSG), o volante Fernandinho (Manchester City), o meia Oscar (Chelsea) e os atacantes Douglas Costa (Bayern de Munique) e Roberto Firmino (Liverpool).

Já em relação à última convocação, cinco nomes ficaram de fora: o goleiro Marcelo Grohe (Grêmio), o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio), o volante Rafael Carioca (Atlético-MG) e os atacantes Taison (Shakhtar Donetsk) e Gabigol (Inter de Milão).

Tite explicou que chamou um jogador a mais porque o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, está suspenso para o primeiro jogo, contra a Bolívia, por acúmulo de cartões amarelos. Ele também falou sobre as novidades na lista.

"Estamos sempre buscando avaliação e acompanhamento do momento. Agora, não atrapalha mais o início de temporada do futebol europeu. Essa é [uma convocação] mais equilibrada. Muitas vezes, eu me sinto cometendo injustiça, mas procurando fazer o correto. Por vezes tenho de escolher um atleta, e dois estão bem. Essa disputa vai para quem está em um momento acima. Como foi com Douglas [Costa] e Taison, como foi com Fernandinho e Rafael Carioca", disse o treinador.

O duelo com os bolivianos acontece em 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Já a partida contra os venezuelanos é fora de casa, em 11 de outubro, no Estádio Metropolitano de Mérida.

Confira abaixo os 24 convocados:

Goleiros:

Alex Muralha (Flamengo)

Alisson (Roma)

Weverton (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves

Fagner

Filipe Luís

Marcelo

Meio-campistas:

Casemiro

Fernandinho

Giuliano

Lucas Lima

Oscar

Paulinho

Philippe Coutinho

Renato Augusto

Willian

Atacantes:

Douglas Costa

Roberto Firmino

Gabriel Jesus

Neymar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES