Tite convoca seleção para enfrentar Colômbia e Argentina; veja lista

As partidas acontecem nos próximo dias 11 e 16 de novembro. O primeiro compromisso é contra a Colômbia

Tite convoca seleção para enfrentar Colômbia e Argentina; veja lista | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite priorizou os jogadores que atuam no Brasil na convocação da seleção masculina para os dois próximos duelos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. 

A única exceção na lista de Tite, anunciada nesta sexta-feira (29), é a presença do goleiro Gabriel Chapecó, de 21 anos, que atua no Grêmio. Outra novidade, é o retorno do retorno à equipe do meia Philippe Coutinho, do Barcelona.

As partidas acontecem nos próximo dias 11 e 16 de novembro - Foto: Reprodução

“Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar”,  disse Tite sobre a convocação do goleiro Chapecó. 

Líder na tabela de classificação das Eliminatória, a seleção brasileira está bem perto de confirmar a vaga na Copa do Catar 2022. O escrete canarinho entra em campo no dia 11 de novembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Colômbia, atual quarta colocada, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.  Cinco dias depois, Brasil mede forças com a Argentina, vice-líder,  em San Juan,  às 20h30.

Tite também comentou o retorno de Coutinho à seleção: o meia voltou a jogar nesta temporada no Barcelona, após se recuperar de grave lesão no joelho esquerdo.

Em 11 jogos disputados até o momento, o Brasil soma até o momento dez vitórias e um empate. Tem 31 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Na terceira posição está o Equador (17 pontos) e em quarto a Colômbia (16). 

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros: Alisson, Emerson e Gabriel Chapecó 

Laterais: Danilo, Emerson, Alex Sandro, Renan Lodi 

Zagueiro: Eder Militão, Lucas Veríssimo, Marquinhos, Thiago Silva 

Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho 

Atacantes: Antony, Firmino, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar e Raphinha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES