Tite “culpa” os jogadores por boa fase e liderança do Corinthians

Tite acredita que o comprometimento do elenco, do treinador e da diretoria é determinante para que os títulos sejam conquistados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de fazer sucesso nos rivais Grêmio e Internacional, Tite busca um título por um grande clube de São Paulo para ganhar ainda mais notoriedade. Mas, com o Timão líder e em grande fase no Campeonato Brasileiro, o treinador prefere não exaltar suas qualidades. Para ele, o mérito maior pelo grande momento está nos pés dos jogadores.

- A base é a qualidade dos atletas. Não são minhas palavras, mas uma ideia do mestre Parreira que eu assino embaixo: a essência do futebol é a qualidade do atleta ? afirmou.

Tite acredita que o comprometimento do elenco, do treinador e da diretoria é determinante para que os títulos sejam conquistados. O técnico cita a atual campeã mundial Espanha como exemplo e entende que até com a troca de comando é possível seguir em alta.

- É o conjunto da obra. Nós (treinadores) procuramos tempo para mostrar nosso trabalho. Colocar que a equipe está bem por causa do treinador não é correto. O grande mérito da seleção espanhola foi ter comprado a ideia. Se sai o Antônio, qual é o técnico com o perfil parecido ao dele? É o José. Depois, vai sair o José, e o clube procura alguém que esteja pensando parecido. Isso tudo acaba seguindo uma trajetória vitoriosa ? ressaltou.

Com seis triunfos e um empate em sete rodadas, o Corinthians superou rapidamente o sofrimento de perder o título do Campeonato Paulista para o Santos. Tite encontrou uma formação que cresceu de rendimento desde a primeira rodada, quando venceu o Grêmio, em Porto Alegre. Danilo e Jorge Henrique, em baixa no estadual, voltaram a crescer. Mesmo assim, o comandante não considera a estratégia tática como fundamental.

- Qualidade e quantidade são os primeiros passos. Depois, passamos pelo sistema tático. Posição é diferente de função a ser exercida. Precisamos repetir a equipe para ter entrosamento e para que outras peças não sintam tanto quando entrarem ? completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES