Tite define seleção sem Vini e com duas mudanças para amistoso em Paris

Após o treino, a seleção inicia concentração para o amistoso contra a Tunísia, que está no Grupo D da Copa do Mundo com França, Dinamarca e Austrália

Tite define seleção sem Vini e com duas mudanças para amistoso em Paris | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

THIAGO ARANTES

PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS)

Pelo segundo dia consecutivo, Tite escalou a seleção brasileira com uma formação que tem duas mudanças em relação à vitória por 3 a 0 sobre Gana da última sexta-feira. Saem Éder Militão e Vini Jr e entram Danilo e Fred na equipe que enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (27), às 15h30 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Fred; Raphinha, Richarlison, Neymar e Paquetá deve ser a escalação do Brasil para o último jogo antes da Copa do Mundo do Qatar.

Tite define seleção sem Vini e com duas mudanças para amistoso em Paris - Pedro Martins / MoWA Press/Divulgação 

O treino desta segunda-feira (26) aconteceu Stade Charléty e teve apenas 15 minutos de portões abertos para jornalistas. Nesse período, Tite dividiu o elenco em dois times para um trabalho técnico de enfrentamento 11 contra 11. Como é hábito nas atividades dessa comissão técnica, o time titular foi separado para travar duelos pelos lados do campo.

Um time estava escalado assim: Alisson; Ibañez, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Pedro. Ao longo do treino, Militão e Ibañez inverteram o posicionamento e Matheus Cunha trabalhou na vaga de Pedro.

Já o outro time tinha a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Bremer e Renan Lodi; Fred e Fabinho; Raphinha, Richarlison, Vini Jr e Rodrygo. Mais tarde, Roberto Firmino substituiu Rodrygo.

Da mistura entre o lado esquerdo de um time (Thiago Silva, Alex Telles, Paquetá e Neymar) e o lado direito do outro (Danilo, Marquinhos, Fred, Raphinha e Richarlison), somando um goleiro (Alisson) e um volante central (Casemiro), sai o time que enfrenta a Tunísia nesta terça-feira.

Após o treino, a seleção inicia concentração para o amistoso contra a Tunísia, que está no Grupo D da Copa do Mundo com França, Dinamarca e Austrália. O próximo compromisso do Brasil é a convocação final para o Mundial, marcada para 7 de novembro. Uma semana depois o grupo de 26 jogadores escolhidos por Tite se apresenta para um período de dez dias de preparação na Itália.

A estreia na Copa é em 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia, no Estádio de Lusail.

SUSTO COM PAQUETÁ

O meio-campista titular da seleção deu um susto no treino desta segunda-feira. Após uma disputa pelo alto com Fred, o jogador do West Ham caiu no chão sentindo dores no tornozelo direito. O meio-campista foi atendido pelo departamento médico e continuou participando da atividade sem restrições.

Neste período de jogos na França, Tite já perdeu o volante Bruno Guimarães. Ele sentiu uma lesão muscular e foi dispensado para voltar à Inglaterra e continuar a recuperação no Newcastle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES