Tite e CBF iniciam semana decisiva mais próximos de acerto

Negociação está na elaboração de contratos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acerto entre Tite e a direção da CBF para que o técnico permaneça no comando da seleção brasileira ficou mais próximo depois de uma primeira conversa em que se tratou substancialmente de conceitos a serem aplicados na próxima etapa do trabalho. A formalização do acordo é esperada para a semana útil que se inicia nesta segunda-feira.

Na semana passada, Tite, o coordenador Edu Gaspar e o diretor executivo Rogério Caboclo, eleito para presidir a CBF a partir de abril do ano que vem, falaram sobre ideias que vão nortear o trabalho da comissão técnica ao longo dos próximos quatro anos e meio.

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, excepcionalmente será disputada entre novembro e dezembro, por causa das altíssimas temperaturas do país no meio do ano.

A partir de agora, Gilmar Veloz, empresário do treinador, ganha importância no processo. É ele quem habitualmente trata da elaboração dos contratos de seu cliente. Detalhes para cá, outros para lá, mas as partes esperam que a negociação não se estenda mais.

Afinal de contas, em menos de um mês, Tite terá de convocar a Seleção para seu primeiro amistoso depois da eliminação nas quartas de final do Mundial da Rússia. No dia 7 de setembro, a equipe enfrentará os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Caso não haja nenhum imprevisto na elaboração dos contratos, Tite começará nesta rodada de amistosos a preparar o grupo que vai disputar a Copa América, no Brasil, em 2019. Além das 10 seleções da Conmebol, as que disputam as eliminatórias sul-americanas, o torneio terá a participação de dois convidados: Japão e Catar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES