“Com 3 vitórias em casa, Timão avança na Libertadores”, diz Tite

O ponto conquistado contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, nesta quarta-feira, parece inexpressivo para o Corinthians

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ponto conquistado contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, nesta quarta-feira, parece inexpressivo para o Corinthians. Mas não é. Com ele, o time depende apenas de suas forças como mandante para se classificar para a fase de mata-mata da Taça Libertadores.

Além de entender de tática, Tite se mostrou bom de matemática e ressaltou a importância do gol feito no último minuto do empate em 1 a 1 em San Cristóbal. O técnico entende que, se o Corinthians conquistar os nove pontos que disputará no Pacaembu, estará classificado para a segunda fase da Libertadores.

? Conquistamos um ponto. Agora dependemos exclusivamente de nós mesmos para nos classificarmos ? afirmou.

A conta do treinador está correta. Na Taça Libertadores do ano passado, todos os clubes que chegaram aos dez pontos conquistaram a classificação. No único grupo em que foi necessário o segundo colocado ter mais que isso, houve um empate na liderança: Santos e Cerro Porteño-PAR se classificaram com 11 pontos ganhos cada.

Para faciliar a vida da comissão técnica e deixar Tite com as contas em dia, o Corinthians terá três partidas para disputar em casa. A primeira delas será contra o Nacional-PAR, no dia 7 de março. Na quarta rodada, o Cruz Azul será o rival no Pacaembu. O último compromisso alvinegro na fase de grupos da Libertadores será diante do Deportivo Táchira.

Para o goleiro Julio Cesar, o Timão deve ter uma sequência de empates como visitante e vitórias dentro de casa conquistar seu objetivo.

? O empate dá confiança para o decorrer da competição. Se conseguirmos a cada dois jogos ? um em casa e outro fora ? marcar quatro pontos, vamos ficar bem. Precisamos vencer no Pacaembu para esse ponto conquistado lá valha ? explicou.

De acordo com a matemática de Julio Cesar, o Timão terminaria a fase de grupos com 12 pontos conquistados. Tendo como base a situação da Libertadores do ano passado, o Timão seria o líder de sua chave em todas as situações, já que nenhum segundo colocado somou mais do que 11 pontos. Ainda de acordo com a tabela de 2011, o Timão apareceria como o quinto colocado na classificação geral. Quatro times que ficaram com a liderança somaram mais do que 12 ? Cruzeiro (16), Libertad (14), Junior Barranquilla e Internacional (ambos com 13).

? Sempre é bom vencer, mas na situação que foi o jogo, com gol no fim, está muito bom. O ponto terá valor no decorrer da competição. Ponto fora de casa não pode jogar fora, todos são importantes ? concluiu Julio Cesar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES