“Se fosse pela mística, estaríamos fora”, diz Tite sobre histórico final

Treinador deixa de lado a força do Boca na Libertadores e se apega ao trabalho para acabar com a sina do Timão no maior torneio das Américas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Boca Juniors se apega à sua história na Taça Libertadores para acreditar na conquista de mais um título. Em nove decisões do maior torneio sul-americano, os argentinos saíram de campo campeões seis vezes. Mas, para o técnico Tite, todo o histórico, favorável ou contra, não pode ser levado em conta pelo Corinthians.

? Se fosse pela mística, nós estaríamos fora. Todo mundo fala que o Corinthians não vai bem em Libertadores. Desde o primeiro jogo estou ouvindo isso. Mística e experiência são feitas mais pelas pessoas, pela mentalidade dos atletas, pela equipe, pelo técnico, do que pela camisa. Se fosse pela camiseta, o Corinthians nunca teria caído ou o Boca nunca correria risco de descenso.

Os números, aliás, são favoráveis ao Boca. Enquanto o Timão passou décadas convivendo com as provocações dos adversários por não ter um título sul-americano, os argentinos possuem um histórico impressionante, principalmente quando do outro lado do campo está um time brasileiro.

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em quatro decisões fora de casa, a equipe de Buenos Aires ficou com a taça em três: 2000 contra o Palmeiras, 2003 diante do Santos e 2007 frente ao Grêmio ? em 77, bateu o Cruzeiro no terceiro jogo, disputado em campo neutro. Em 2004, porém, acabou em segundo ao ser batido pelo Once Caldas, na Colômbia.

Assim como aconteceu diante do Tricolor gaúcho, a grande aposta dos argentinos para levar mais uma taça para a Bombonera é Riquelme. O meio-campista é o ?dono? do time e a grande esperança do técnico Julio César Falcioni de estragar a tão sonhada festa dos corintianos. Tite, contudo, quer atenção com todos.

? Precisamos ter cuidado com o Riquelme, sim. Ele tem qualidade, é o cérebro, o jogador da assistência, da bola parada. Mas o Boca chega por um conjunto bom e não por um jogador. A equipe tem de estar preparada para o Boca e não para um jogador só. Assim como aconteceu contra o Neymar. O time tem que ser solidário e abraçar a causa junto.

Depois do empate por 1 a 1 na Bombonera, Corinthians e Boca Juniors precisam vencer para decidir quem ficará com o título, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, no Pacaembu. Em caso de uma nova igualdade, seja por qualquer contagem, a decisão irá para 30 minutos de prorrogação. Persistindo, a disputa será nos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES