Tite quer evitar rival Palmeiras na próxima fase da Copa Libertadores

Time que quer ser campeão não escolhe adversário. A velha máxima é comum no meio do futebol, mas não vale para o técnico Tite.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Time que quer ser campeão não escolhe adversário. A velha máxima é comum no meio do futebol, mas não vale para o técnico Tite. O corintiano, que garantiu a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores ao vencer o San José por 3 a 0, nessa quarta-feira, não quer enfrentar times brasileiros nas oitavas de final do torneio sul-americano.

"Gostaria de enfrentar brasileiro só no final. Não sou politicamente correto. Não gostaria de enfrentar. Deixa para o final, se pudesse pegar outras equipes, queria que fosse assim. O nível técnico dos brasileiros está acima daquilo que estou vendo", opinou o treinador.

O atacante Emerson endossou as palavras do comandante. "Eu quero pegar o time mais fraco!"

As chances de o Corinthians se encontrar com um conterrâneo na próxima fase, no entanto, são reais. Neste momento, por exemplo, o adversário seria ninguém menos que o arquirrival Palmeiras. Grêmio ou Fluminense também podem aparecer pelo caminho alvinegro já nas oitavas de final. Atlético-MG e São Paulo só podem ser rivais corintianos mais adiante.

"Não gostaria do Palmeiras. Está muito sólido, consistente. Grêmio tem qualidade técnica e peças de reposição. Atlético está jogando futebol e em um momento muito bom. Fluminense tem qualidade técnica, machucou gente, sofreu um pouco como nós. Mas daqui a pouco não joga Fred e joga Sóbis, tem qualidade por todos os lados" disse Tite.

Por enquanto o Corinthians tem a segunda melhor campanha da Libertadores com 13 pontos e oito gols de saldo, atrás apenas do Atlético-MG, que já garantiu o primeiro lugar geral com 15 e uma partida a disputar ­ quarta que vem, contra o São Paulo, no Morumbi.

Quatro times ainda podem passar o time de Parque São Jorge: o Santa Fé-COL, que tem 11 pontos e na próxima terça-feira recebe o Real Garcilaso-PER, o Libertad-PAR, que tem oito pontos e visita o Palmeiras, nessa quinta e joga em casa com o Tigre-ARG, na quinta que vem, o Nacional-URU, que tem dez pontos e saldo de cinco gols e na próxima quarta visita o Barcelona­EQU, e o Olimpia-PAR, que também tem dez pontos, saldo de seis e nessa quinta recebe o Newell?s Old Boys-ARG.

A equipe com melhor campanha tem o direito de decidir os confrontos em seu estádio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES