Tite recebe presentes de torcedores da Fiel e diz que não vai deixar Timão

Torcedores vão até a casa do técnico, em São Paulo, para prestar apoio em momento difícil. Técnico reforça que não deixará o clube

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A permanência do técnico Tite vem sendo questionada na série negativa vivida pelo Corinthians no segundo semestre de 2013. A equipe completou um mês sem vencer nesta terça-feira e já acumula cinco derrotas e três empates nos últimos oito jogos. Apoiado pela diretoria alvinegra, o comandante revelou ter recebido presentes de alguns torcedores, como forma de apoio, e se disse um privilegiado por ocupar tal posto em um clube como o Timão.

A expressão de Tite após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, no último domingo, deixou claro que o técnico estava abatido. Sem encontrar uma formação ideal para o Corinthians, que marcou apenas um gol nesta série negativa, o treinador buscou na família ? especialmente na esposa Rosmari ? a força necessária para seguir em frente e acreditar no próprio trabalho.

? Isso aqui é uma equipe. Vencemos juntos, perdemos juntos.Culturalmente o técnico ganha maior evidência, mas aqui todos triunfam e caem. Temos de ter luz, equilíbrio e persistência. Trabalho é assim, futebol é assim. Eu penso sempre em dar o melhor para o Corinthians e coloca-lo acima de tudo. Se aqui ?é nóis? (sic) quando ganha, também ?é nóis? quando perde ? afirmou, usando uma gíria paulistana.

? Eu sou muito privilegiado. Estar técnico do Corinthians, apoiado com os resultados que eu venho tendo, não é para qualquer um. Eu quero ter toda a força e capacidade possíveis para trabalhar e retribuir toda a equipe e as pessoas que me apoiam. Algumas pessoas descobriram minha casa, minha esposa atendeu a campainha de manhã e disse que havia torcedores que queriam me dar um monte de coisa.

O técnico explicou o fato de não ter dado entrevista coletiva após o tropeço contra a Lusa. Ele lembrou que também não apareceu para falar após os 4 a 0 sobre o Flamengo, no dia 1º de setembro, última vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, e assegurou que não está fugindo de qualquer responsabilidade simplesmente por não conversar com a imprensa.

? Eu não falei porque quando vencemos o Flamengo por 4 a 0 também dei a oportunidade aos atletas. Não havia necessidade do técnico falar após uma grande atuação e um grande resultado. Contra a Portuguesa, os atletas pediram para o professor não falar, e ele aceitou esse pedido ? completou.

Ao contrário de jogadores como Alexandre Pato e Emerson Sheik, Tite vem sendo poupado de críticas pela torcida, apesar da série negativa. Com a partida diante da Portuguesa, ele se tornou, de forma isolada, o segundo técnico com mais jogos à frente do clube: 257 jogos, atrás apenas de Osvaldo Brandão, que acumula 441.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, para encarar o Bahia. Ocupando a 13a colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, a equipe luta para encerrar o jejum de vitórias e afastar qualquer proximidade com a zona de rebaixamento da competição nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES