Tite relata conversa com Luis Enrique sobre posicionamento de Neyma

Técnico da seleção afirma que consultou o técnico do Barcelona.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite diz passar horas conversando com treinadores pelo mundo em busca de informações sobre seus jogadores. Em entrevista, o técnico da seleção brasileira afirma que consultou o técnico do Barcelona, Luis Enrique, sobre a melhor maneira de aproveitar Neymar em campo.

No papo com o treinador espanhol, Tite chegou à conclusão de que Neymar rende melhor atuando pela esquerda do ataque. Antes de falar com Luis Enrique, Tite havia conversado com outros dois ex-treinadores de Neymar: Dorival Jr e Muricy Ramalho.

"É a real vocação dele [jogar aberto pela esquerda]. Com abertura para, no futuro, ampliar área de ação. Foi assim com Dorival, com Muricy, com quem conversei. E com Luis Enrique também. Ele ali é mortal, sem ter que buscar muito atrás, é decisivo. Em algum momento, com a equipe ajustada, abrir possibilidade de transitar em área maior, inclusive pela direita. É um plano para o futuro. Precisa de um time mais organizado, entrosado. Foi o estágio que o Corinthians chegou, quando venceu e deu espetáculo", disse Tite ao jornal.

O treinador da seleção enfatiza a necessidade de o time aprimorar triangulações no meio-campo, envolvendo os rivais e mantendo o controle de bola. Tite acredita que o Brasil é uma das raras seleções que tem laterais ofensivos (Marcelo e Daniel Alves).

Tite cita modelos de times que servem como referências em seu trabalho.

"Foi vendo as seleções alemã e francesa que me chamou atenção o 4-1-4-1. Como geravam superioridade no meio-campo. E esta é a marca das grandes equipes: Flamengo de 1981, Corinthians-2015, Brasil em 70 e 82".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES