Tite repete Claudio Coutinho e tenta completar ciclo na Copa

O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta sexta, às 21h05.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tom professoral era o mesmo. O jeito de falar sobre o jogo também guarda semelhanças. Mas Tite e Claudio Coutinho têm muito mais em comum do que apenas o fato de terem comandado a Seleção. Ao renovar seu contrato recentemente, o atual comandante igualou um feito do ex-treinador há 40 anos: os dois foram os únicos a permanecer no cargo após deixarem a Copa do Mundo sem o título, em 1978 e 2018.

Foi despedido após a eliminação na Copa América de 79, realizada no Brasil. Seria um sinal para Tite? O atual comandante terá como primeira competição oficial do novo ciclo justamente a Copa América do ano que vem, justamente no Brasil.

Depois de igualar Coutinho, Tite poderá repetir a marca de outros três treinadores da Seleção: apenas Zagallo (1994/98), Parreira (2002/06) e Dunga (2006/10) completaram um ciclo de Copa inteiro no cargo. O contrato do técnico do Brasil vai até 2022.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Data e horário: sexta-feira, às 21h05 (de Brasília)

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey

Escalação do Brasil: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Arbitragem: Fernando Guerrero apita a partida, auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado, todos do México.

Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. , Lédio Carmona e Muricy Ramalho)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES