Tite só muda seleção por contusão e Firmino substitui G. Jesus

Brasil joga contra o Uruguai na próxima quinta-feira

Nesta terça-feira (21), o técnico Tite comandou o último treinamento da Seleção Brasileira antes da viagem para encarar o Uruguai, na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

No trabalho realizado no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, o treinador pôde contar com o grupo completo pela primeira vez e esboçou a equipe que deve ser titular. A única mudança com realção ao time que vinha sendo utilizado é a entrada de Roberto Firmino na vaga do contundido Gabriel Jesus

Roberto Firmino (Crédito: Gazetta Press)
Roberto Firmino (Crédito: Gazetta Press)

Voltando de contusão que o tirou dos últimos dois confrontos pelas eliminatórias, contra Argentina e Peru, Casemiro reconquistou a posição entre os titulares.

Logo após o aquecimento, Tite ficou no campo principal apenas com seus titulares, mandando o restante dos convocados para outro gramado do CT. No chamado "treino-fantasma", o treinador e seus auxiliares simulavam a movimentação da equipe uruguaia, enquanto o posicionamento dos jogadores brasileiros era acertado. 

Dessa forma, a provável escalação da seleção brasileira terá: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Classificação adiantada

Com 27 pontos, o Brasil lidera as eliminatórias com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, justamente o Uruguai. Pelas contas de Tite, mais dois ponto garantem a equipe na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas a conta pode ser de  apenas mais um ponto sendo o suficiente, já que nunca um quinto colocado (posição que coloca a equipe na repescagem) conseguiu mais do que 27 pontos neste formato de disputa. 



Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com