Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Titular em fim de contrato, Henríquez tem futuro indefinido no Vasco

Zagueiro colombiano ainda não foi procurado para renovar, e diretoria avalia questões físicas antes de avançar para negociação

Compartilhe
Google Whatsapp

Oswaldo Henríquez se firmou como titular do Vasco neste Campeonato Brasileiro, mas seu futuro está longe de ser definido. O contrato do colombiano se encerra em dezembro, as conversas ainda não foram iniciadas, e a diretoria avalia se avança ou não com uma proposta. 

Oswaldo Henríquez, zagueiro do Vasco — Foto: Vicente Seda 

O desempenho de Henríquez tem sido elogiado - contra o CSA, ele fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco, por exemplo. Mas há outras questões envolvidas: a principal delas é física, já que o zagueiro tem convivido há tempos com uma lesão crônica no tornozelo.

O problema, inclusive, se agravou recentemente, após o jogo contra o Internacional. Henríquez, que vinha convivendo com a dor, teve um inchaço na região e chegou a voltar para o Rio de Janeiro de cadeira de rodas. Fez tratamento especial e perdeu dois jogos até se recuperar.

O Vasco também aguarda outras questões antes de tomar uma decisão. Uma delas é a permanência de Vanderlei Luxemburgo, além de receitas e calendário para o ano que vem - no caso de classificação para uma competição sul-americana, por exemplo, haverá a necessidade de um elenco maior. - Primeiro temos objetivos a cumprir, depois falaremos disso - disse o zagueiro, em entrevista coletiva antes do jogo contra o Flamengo.

Entre os habituais titulares do Vasco no Brasileirão, apenas Henríquez e Guarín têm contrato se encerrando em dezembro. Outros, como Rossi, Danilo e Richard também têm o vínculo se encerrando no fim do ano, mas estão emprestados por outros clubes. Henríquez chegou ao Vasco em 2018. Ao todo, são 36 jogos e um gol marcado com a camisa cruz-maltina.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se