Titulares do Flamengo lideram média de minutos em campo

Avesso a poupar atletas, Jorge Jesus usou 28 jogadores diferentes nas partidas desde a volta da Copa América. Corinthians, Palmeiras, Athletico-PR e Fluminense completam o top-5.

| Foto: André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem descanso! Campeão Carioca, líder isolado do Brasileiro e finalista da Libertadores, o Flamengo vem superando os adversários em campo e desmitificando um velho dogma do futebol tupiniquim: time que disputa mais de uma competição tem que poupar. Com informações do Globo Esporte.

Em 27 partidas, o Mister, como prefere ser chamado, usou apenas 28 jogadores e se mostrou totalmente contrário a poupar jogadores, times mistos ou equipes reservas. O baixo número de jogadores utilizados pelo Flamengo impressiona para uma equipe que está jogando em altíssimo nível. No total, o Rubro-Negro usou 28 atletas em 27 jogos desde a retomada do campeonato. Os 11 titulares de Jesus estiveram em campo em média por 1964 minutos desde então.

Segundo colocado da lista, o Corinthians também teve um semestre agitado até aqui. Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Timão do técnico Fábio Carille apostou na manutenção da equipe inicial durante grande parte das partidas e tem a média de 1865 minutos. Conhecido pelo numeroso e qualificado elenco, o Palmeiras surpreende pelo terceiro lugar, os 11 atletas com mais tempo em campo tem média de 1798 minutos.

Na linha

Individualmente, a disputa também é boa entre os jogadores de linha. Contratado no meio da temporada para estabilizar a defesa do Corinthians, o zagueiro Gil lidera o ranking com quase uma hora de vantagem sobre o Igor Rabello, do Galo. Em 25 jogos, o camisa 26 do timão jogou 2457,3 minutos contra 2400,5 do defensor do Galo, que também esteve em campo no mesmo número de partidas.

Três jogadores importantes do líder Flamengo estão presentes na relação: Willian Arão, Bruno Henrique e Gabriel. Volante de contenção, Arão é o flamenguista que mais jogou desde o fim da Copa América com 2297,3 minutos em campo em 25 confrontos. No entanto, a dupla de ataque também está bastante presente. BH defendeu o time em 24 duelos e esteve em campo em 2150,8 minutos. Já Gabigol, o artilheiro do campeonato, precisou de 2099,7 para anotar os seus 19 gols em 22 jogos.

Debaixo da trave

Titular em todas as partidas com Jorge Jesus e vivendo grande fase, Diego Alves é o primeiro colocado do ranking entre os goleiros. Em 27 partidas, o arqueiro representou o clube nos 2654,3. A minutagem de Marcelo Lomba, do Internacional, também merece ser valorizada. Vice-campeão da Copa o Brasil, Lomba disputou 2555,1 em 26 jogos. Ausente apenas contra o Cruzeiro, Cassio fecha o Top 3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES