Tocha olímpica cruza a Baía de Guanabara e chega ao Rio de Janeiro

A chama partiu de Niterói e cruzou a Baía de Guanabara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de visitar 324 cidades e passar pelos quatro cantos do país, a tocha olímpica chegou nesta quarta-feira as mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A chama partiu de Niterói e cruzou a Baía de Guanabara a bordo do barco da família Grael, "Lady Lou", com destino à Escola Naval. Pouco antes de aportar em território carioca, a chama foi transferida para uma embarcação da Marinha do Brasil e ao som de "Cidade maravilhosa", a lamparina foi entregue ao prefeito Eduardo Paes pelos irmãos iatistas Lars e Torben Grael.

No Rio, o prefeito Eduardo Paes abriu os trabalhos antes da tocha olímpica embarcar no VLT, na Estação do Aeroporto Santos Dumont em direção à Cinelândia, onde estará o gari Renato Sorriso. Após passar em frente ao Theatro Municipal, o comboio seguirá percorrendo as principais ruas do centro da cidade e da região portuária. Por causa da tocha, o horário de operação do VLT será alterado, funcionando das 12h até às 24h.

Na quinta-feira, a festa continua apenas na capital, que terá feriado, conforme anunciou o prefeito Eduardo Paes. A previsão é que as ruas por onde a tocha passará sejam fechadas uma hora antes. Por isso, os moradores do Recreio e da Barra deve ficar atentos pois, a partir das 8 horas, começará o revezamento em toda orla. O destaque do início da festa será do surfista Rico de Souza, que vai segurar o fogo olímpico sobre as ondas da Praia da Macumba, no Recreio.

Na sexta, dia da abertura, a previsão é que depois das 8h parta o comboio da tocha da Praia de Botafogo e siga até a Gávea. Depois, a cerimônia recomeça da Praia de São Conrado, seguindo por toda a orla da Zona Sul até a Praia de Copabana, na altura da Avenida princesa Isabel. O revezamento ainda passará pela Urca, antes de chegar ao Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. O cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalhista olímpico, será o último condutor da tocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES