Todo de preto, Corinthians de Dentinho volta a vencer na Série B do Brasileiro

O Corinthians, com um novo visual todo preto, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro

Todo de preto, Corinthians de Dentinho volta a vencer na Série B do Brasileiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians, com um novo visual todo preto, voltou a vencer na S?rie B do Campeonato Brasileiro ap?s duas rodadas sem saber o que era vit?ria. Neste s?bado, em Curitiba, o Tim?o ganhou do Paran? por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Dentinho (assista aos melhores momentos ao lado) e respira tranq?ilo na lideran?a, seis pontos a frente do segundo colocado.

O primeiro momento de perigo ocorreu logo aos 5 minutos. Eduardo Ramos cruzou da direita e Douglas, posicionado entre a marca do p?nalti e a linha da pequena ?rea, furou o lance, mesmo livre de marca??o. A bola sobrou para Dentinho, mais perto ainda da baliza, mas o atacante tamb?m errou o chute.

O Paran? n?o demorou a devolver. Aos 9, Rogerinho arriscou de longe e exigiu grande defesa de Felipe. Cinco minutos depois, foi a vez de Claudemir tentar. De falta, o lateral obrigou o goleiro do Corinthians a fazer mais uma grande defesa.

O campo era o reflexo da arquibancada. Nem os torcedores do Tim?o e nem os jogadores conseguiam se impor. Quando os quase dois mil corintianos no Durival Brito tentavam gritar para incentivar, o sistema de som do est?dio abafava com m?sicas do Paran?. No gramado, com a bola rolando, o Corinthians insistia, ciscava, procurava, mas n?o achava o caminho do gol. Durante o primeiro tempo, foram nove finaliza?es do Tricolor contra m?seras duas dos paulistas.

Dentinho fez os dois gols do Tim?o

No segundo tempo, o cen?rio parecia que seria o mesmo. O Paran? amea?ando, Felipe salvando e o Corinthians com dificuldade para finalizar. Mas, aos poucos, o Tim?o come?ou a achar espa?o para jogar. E a? Dentinho apareceu. Aos 25 minutos, ap?s escanteio cobrado por Andr? Santos e cabe?ada de Fabinho, Dentinho aproveitou o rebote de Agenor e abriu o placar.

Mano ainda trocou Herrera por Acosta e o uruguaio, pouco depois de entrar em campo, participou da jogada do segundo gol. E, novamente, foi de Dentinho o p? que balan?ou a rede. Agora, ele ? o artilheiro do time na S?rie B ? sete gols ?, al?m de ser o goleador da equipe na temporada 2008 ? 17.

Com 2 a 0 no placar, o Paran?, apesar de ter tentado mais, ficou sem rea??o. As substitui?es do t?cnico Rog?rio Perro pouco surtiram efeito e o Tricolor perdeu em casa, ap?s duas vit?rias seguidas ? diante Brasiliense e Barueri.

J? o Tim?o, que passou duas rodadas sem vencer ? tinha perdido para o Bahia e empatado com o Cear? ? voltou a ganhar e a ter tranq?ilidade na ponta da classifica??o. Nas ?ltimas semanas, o Corinthians chegou a ter a lideran?a amea?ada. Agora, com mais tr?s e pontos e com derrotas de seus perseguidores mais pr?ximos ? Juventude e Ava? ? os paulistas ficam sossegados no topo, seis pontos a frente do segundo colocado, a Ponte Preta.

Aos 44 minutos, o lateral Denis, que tinha acabado de entrar, foi expulso. Depois de receber uma falta que n?o foi marcada pelo ?rbitro, ele revidou e levou cart?o vermelho. Para sorte dos corintianos, n?o fez falta...

Com o apito final, a Fiel, que vinha sendo abafada pelo sistema de som, conseguiu comemorar a fazer a festa na casa do rival.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES