“Todo poderoso” em clássicos, Corinthians quer títulos

Última derrota para rivais do Estado aconteceu em fevereiro de 2010, pelo Paulistão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O refrão ?ô, ô, ô, todo poderoso Timão?, entoado pela grande massa corintiana sempre que o Alvinegro entra em campo, reflete com exatidão o momento que a equipe atravessa em duelos diretos contra os principais rivais do Estado.

Desde o dia 28 de fevereiro de 2010, quando foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, o Alvinegro disputou mais nove clássicos, acumulando um impressionante aproveitamento de 92,6% dos pontos, com oito vitórias e um empate.

Em 2010, ano em que foi celebrado o centenário do clube, o Alvinegro começou bem, batendo o Palmeiras por 1 a 0. Tropeçou contra o Santos em fevereiro e, desde então, tornou-se imbatível, acumulando duas vitórias sobre o Peixe (4 a 2 e 3 a 2), três sobre o São Paulo (2 a 0, 3 a 0 e 4 a 3) e uma sobre o Palmeiras, por 1 a 0, além de um empate por 1 a 1 contra a equipe de Palestra Itália.

O excepcional retrospecto, que rompeu as barreiras de 2011 com mais duas vitórias (1 a 0 sobre o Palmeiras e 3 a 1 sobre o Santos) ainda não foi suficiente para levar novos troféus à sala do Parque São Jorge.

O último título conquistado pelo Corinthians foi o Paulista de 2009, de forma invicta, sobre o Santos na grande decisão, com atuações inesquecíveis de Ronaldo, uma vitória (3 a 1) e um empate (1 a 1).

Depois de bater o próprio Santos, pela terceira vez desde então, neste domingo (20), no Pacaembu, a preocupação do técnico Tite passou a ser exatamente essa. O técnico quer colocar um ponto final no estigma que insiste em acompanhar o time desde que a série de êxitos teve início.

- Esse grupo venceu quase todos os clássicos que disputou. Tenho que valorizar o grande jogo que fizemos contra o Santos em um período de ajuste de time. Estamos tentando ajustar a equipe, encontrar o equilíbrio, mas precisamos de mais sequência para isso.

Mesmo ainda ressentido pela única derrota que sofreu desde que reassumiu o comando do Corinthians, no fim do ano passado (para o Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores), Tite mostrou confiança em ver a equipe fechar 2011 com uma taça.

- Estou há 19 jogos no Corinthians, e o retrospecto é bom. Perdemos o jogo errado, o que dói na alma e serve como experiência, mas temos um bom grupo.

Atualmente na terceira posição do Paulistão, com 19 pontos, um atrás do Palmeiras, o Corinthians terá mais uma chance para continuar como todo poderoso nos clássicos, dia 27 de março, contra o São Paulo, no Morumbi.

Mais do que vencer novamente o arquirrival, para o qual não perde há quatro anos, o atacante Dentinho quer continuar nos postos mais altos da tabela, para levar de volta ao Parque São Jorge a taça de campeão estadual que escapou no ano passado.

- Estamos entrosando, deixando o time redondinho. Isso é importante para conquistar o título paulista, chegar com tudo no Brasileiro e conquistar uma vaga para a Libertadores novamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES