Toninho Cerezo não resiste à pressão e é demitido do Vitória

Ricardo Silva assume função interinamente

Avalie a matéria:
Treinador sai do comando do Vitória com 62% de aproveitamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Toninho Cerezo não resistiu ao sétimo empate do Vitória no Campeonato Baiano, com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão. O treinador foi demitido pela diretoria do Rubro-Negro na manhã desta quinta-feira.

- Ele está fora e vamos falar mais sobre isso à tarde, em uma coletiva, na Toca do Leão ? confirmou o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz.

Com a saída de Toninho Cerezo, Ricardo Silva assume as funções interinamente. De acordo com Queiroz, as buscas por um novo treinador serão iniciadas agora. Um nome forte é Jorginho, que está na Portuguesa. Paulo César Carpegiani também interessa. Além de Cerezo, quem também deixa o clube é o auxiliar Ricardo Antônio.

Em 22 jogos, 62% de aproveitamento

Toninho Cerezo foi anunciado pela diretoria do Vitória em dezembro do ano passado e apresentado oficialmente alguns dias depois. No entanto, o treinador iniciou os trabalhos na Toca do Leão no final do mês, e com atraso.

Enquanto os jogadores já haviam se reapresentado na Toca do Leão, Cerezo ficou incomunicável por dois dias. Quando, enfim, chegou a Salvador, o treinador justificou a demora pela viagem de carro de Minas Gerais para a Bahia.

A contratação do treinador aconteceu com a missão de repetir a campanha de 1999, quando o Vitória chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro. Agora, no entanto, Toninho Cerezo fez 22 jogos no comando do Rubro-Negro ? 20 pelo Baiano e 2 pela Copa do Brasil. Foram 11 triunfos, oito empates e três derrotas, com um aproveitamento de 62%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES