Toquinho explica choro durante a pesagem e encarada furiosa no UFC

Rousimar Palhares agradeceu o carinho do público, e afirmou ter passado por experiências duras desde sua última apresentação no UFC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia de ?Toquinho? na categoria dos meio-médios (77 kg) era assunto constante entre os fãs de MMA ao longo dessa semana. Mas passada a pesagem e o doloroso processo de perda de peso, o lutador revelou com exclusividade ao R7 o motivo de seu choro momentos antes de subir na balança.

Recepcionado calorosamente pela torcida na última terça-feira (8), Rousimar Palhares agradeceu o carinho do público, e afirmou ter passado por experiências duras desde sua última apresentação no UFC, quando foi derrotado por Hector Lombard.

? Passei por muitas coisas desde a minha última luta. Só eu, minha família e minha equipe sabemos como foi essa trajetória. Só posso agradecer ao público de São Paulo pela calorosa recepção, que fez me passar esse filme todo. Trabalhei 24 horas por dia para estar aqui nesse momento.

Depois do confronto contra Lombard, Toquinho ainda foi flagrado no exame antidoping e, após um período conturbado, trocou de academia BTT (Brazilian Top Team) para integrar a Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo ?Minotauro? e Rogério ?Minotoro?, cenário nada calmo para quem ainda optaria por mudar de categoria.

? O trabalho foi muito duro, mas todo o processo foi muito bem planejado. Estou muito bem estruturado na Team Nogueira, com profissionais de muita qualidade em todas as áreas técnicas. Hoje, com o peso batido, agradeço muito aos profissionais e a toda essa estrutura e ao apoio do Minotauro e Minotoro.

Provocado fortemente pelo adversário Mike Pierce ao longo das últimas semanas, o mineiro de poucas palavras afastou a possibilidade de levar os insultos para o lado pessoal, mesmo tendo protagonizado a encarada menos amistosa no Ginásio José Correa.

? Luta é luta, tenho meu plano de jogo, o adversário tem o dele, mas sempre temos que adaptar dependendo da situação. Não costumo escutar provocação, sei que isso faz parte do nosso esporte. O que mais me motiva é o foco no meu objetivo, certeza. A pesagem foi bacana, mal posso esperar para amanhã para subir no octógono.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES