Brasileiro Toquinho vai a nocaute no primeiro round

Brasileiros conseguem apenas uma vitória em três lutas no UFC Fight Night 22

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho, foi nocauteado no primeiro round pelo americano Nate Marquardt na edição 22 do UFC Fight Night, nesta quarta-feira (15). Dos três brasileiros que lutaram, aliás, apenas Charles de Oliveira, conhecido como Charles ?do Bronx? venceu. Gleison Tibau, também do Brasil, perdeu para o americano Jim Miller.

A luta de Toquinho foi, no mínimo, atípica. Ele conseguiu derrubar o adversário ainda no primeiro round e quase encaixou uma chave de perna no rival, que conseguiu escapar do golpe. O brasileiro, então, dirigiu-se ao árbitro para reclamar que Marquardt parecia estar com vaselina na perna, o que é proibido no UFC. Foi nesse momento que o americano acertou um soco de direita no rosto de Toquinho, que sentiu o golpe e não conseguiu se defender da sequência de socos imposta por Marquardt. O árbitro interrompeu a luta e deu a vitória ao americano.

Após o combate, válido pela categoria peso médio (até 84 kg), o juiz do duelo e membros da Comissão Atlética do Texas, estado no qual o evento foi realizado, examinaram as pernas de Marquardt, constataram que não havia nenhuma substância ilegal e validaram a vitória.

A única vitória brasileira na noite foi conquistada por Charles ?do Bronx?, que finalizou com um estrangulamento o mexicano Efrain Escudero, no terceiro round do duelo válido pela categoria peso leve (até 70 kg). Essa foi a segunda vitória de Charles em duas lutas no UFC.

Também na categoria peso leve, Gleison Tibau, o outro brasileiro presente no card principal, foi derrotado pelo americano Jim Miller por decisão unânime dos juízes. Esta foi a quinta vitória consecutiva de Miller no UFC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES