Torcedor do Palmeiras envolvido em briga tem morte cerebral

A informação foi divulgada pelo hospital São Camilo em SP.

Avalie a matéria:
Barras de ferro e bastões de madeira usados na briga entre torcedores dos clubes rivais. | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor palmeirense Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, internado desde domingo após um traumatismo craniano, teve morte encefálica nesta terça. A informação foi divulgada pelo hospital São Camilo, que disse que o jovem de 19 anos respira por aparelhos.

Guilherme, conhecido como Vinicius Zulu, estava envolvido na briga generalizada entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras no último domingo, horas antes do clássico. Ele já é a segunda vítima do confronto, já que André Alves Lezo, de 21 anos, foi enterrado na última segunda-feira após ter sido baleado no domingo.

O diagnóstico definitivo de Guilherme Vinicius foi fechado às 5h15 desta terça, após provas clínicas e exames de imagem. O hospital não sabe dizer quando os aparelhos serão desligados.

A briga que vitimou Guilherme Vinicius aconteceu na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo, na manhã que antecedeu o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Cerca de 500 torcedores se armaram com barras de ferro, pedras e armas de fogo.

Outros dois torcedores também estão internados em hospitais da capital paulista após o confronto, mas em estado não tão grave. Na última segunda, a primeira medida tomada pela Federação Paulista de Futebol foi proibir as organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel dos estádios de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES