Torcedor é detido por insultos racistas contra menina vestida com camisa de Vini Jr

Ele “aproximou-se da menina que usava a camisa da equipa rival e começou a proferir insultos racistas e ameaças de morte”, acrescenta a nota.

Vinicius Júnior é mais uma vez algo de preconceito | Placar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um ato de preconceito chamou atenção no esporte. Desta vez, um torcedor do Atlético de Madrid foi detido por proferir insultos racistas contra uma criança que usava uma camisa do jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, antes do clássico entre as equipas em 24 de setembro.

"O detido atacou a menor, que estava ao colo de um familiar, por estar vestida com uma camisola de um jogador brasileiro da equipa adversária", informou a polícia espanhola em comunicado.

Ele "aproximou-se da menina que usava a camisa da equipa rival e começou a proferir insultos racistas e ameaças de morte", acrescenta a nota.

O incidente ocorreu em 24 de setembro, antes do clássico da sexta rodada do campeonato espanhol no estádio Metropolitano, que o Atlético de Madrid venceu por 3 a 1. Em outubro, a tia da menina negra de 8 anos afirmou à rádio Cadena Ser que ambas foram vítimas de ofensas racistas por parte de adeptos do grupo Frente Atlético perto do estádio.

Ela disse que a menina foi agredida porque vestia uma camisa de Vini Jr, avançado do Real Madrid que se tornou alvo da luta contra o racismo no futebol espanhol na temporada passada após sofrer insultos em alguns estádios.

A polícia afirmou que o detido "chegou a bater até duas vezes no braço do familiar que a segurava", antes da intervenção de outros adeptos, que impediram a continuação da agressão.

O homem foi detido como "suposto responsável por crime de ódio". O Ministério Público espanhol abriu uma investigação em outubro por possível crime de ódio, após uma denúncia da LaLiga.

O Real Madrid convidou a menina para assistir ao jogo seguinte da equipa no campeonato espanhol, quando o time derrotou o Las Palmas por 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES