Torcedor morre durante briga entre torcidas antes de Clássico-Rei

O confronto ocorreu horas antes de a bola rolar na Arena Castelão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um torcedor morreu durante um confronto entre torcidas organizadas na tarde do domingo, segundo informou a Polícia Militar. O confronto ocorreu horas antes de a bola rolar na Arena Castelão.

De acordo com a Polícia, o torcedor Julian de Sousa Cavalcante, de 21 anos, levou um tiro nas costas e foi encaminhado para o Hospital Frotinha de Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima era integrante da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não houve registros de uma intervenção policial na confusão onde o torcedor morreu. A secretaria afirmou que vai investigar o crime.

A SSPDS informou, em nota, que durante o jogo foram registrados 13 procedimentos policiais - no evento e em perímetros adjacentes. Dos 13 casos, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e incitação ao crime, além de portar um artefato explosivo. O suspeito ainda possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, além de responder por roubo e tráfico de drogas.

Também foram registrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), sendo um por ameaça e cinco por uso de drogas no estádio; e foram lavrados seis Boletins de Ocorrência (BOs), sendo dois por furto, três por extravio de documentos e um pela apreensão de 13 rojões, três sinalizadores e uma bomba de fabricação caseira.

Policiais feridos

Antes do jogo no Castelão, houve um confronto entre torcedores na Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Na ocorrência, um soldado e um sargento da Polícia Militar sofreram ferimentos. Eles foram policiais foram socorridos a unidades de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES