Torcedor preso por homofobia em estádio vai responder na Justiça

Ele é acusado de entoar cânticos e comentários ofensivos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos dois homens presos por homofobia no jogo entre Leicester e Brighton vai responder na Justiça por "cantar indecentemente" na partida do Campeonato Inglês. A polícia de Leicestershire informou nesta segunda-feira que Jason Holmes, de 44 anos, foi enquadrado na seção 3 da Lei de Ofensas do Futebol.

Preso durante o duelo entre as equipes, no estádio do Brighton, o torcedor é esperado para a primeira audiência na Corte de Magistrados da cidade na quinta-feira. Ele é acusado de entoar cânticos e comentários ofensivos à comunidade LGBT durante a vitória de seu time por 2 a 0 sobre o clube da casa.

Outro torcedor, de 21 anos, que havia sido detido junto a Holmes, foi liberado com uma advertência que condiciona a sua liberdade. Ele era suspeito de fazer gestos obscenos de caráter homofóbico para os fãs do Brighton — uma cidade reconhecida por acolher a diversidade de gênero no Reino Unido.

As duas equipes condenaram a atitude do que chamaram de "minoria" dos torcedores. O Leicester se disse "desapontado" com a postura de seus apoiadores.

Um torcedor contou à "BBC Radio Leicester" que ficou apreensivo ao notar que apoiadores do Leicester entoavam cânticos homofóbicos em direção à torcida do Brighton. Chris Whiting destacou que se sentiu inseguro, e não bem-vindo, no estádio de seu próprio time.

"Nos últimos 20 minutos, eles começaram a cantar em direção aos fãs do Brighton e depois ficou mais sujo, com gritos mais isolados. Estes foram mais maliciosos", frisou.

Três pessoas ainda foram retiradas do estádio por comportamento desordeiro, segundo a polícia — dois torcedores do Brighton e um do Leicester.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES