Torcedor que atirou banana em Daniel Alves empartida é detido na Espanha

David Campayo Lleo, de 26 anos, é funcionário do Villarreal e pode pegar até três anos de prisão por ato racista durante o confronto contra o Barcelon

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Nacional da Espanha anunciou na manhã desta quarta-feira que o torcedor do Villarreal que atirou uma banana em Daniel Alves no último domingo foi detido. Trata-se de David Campayo Lleo, um funcionário do clube, de 26 anos, que já havia sido identificado pela diretoria anteriormente e foi conduzido até a delegacia na noite da última terça.

Pelo ato durante a partida entra Barcelona e Villarreal, David pode pegar de um a três anos de prisão, como prevê o código penal da Espanha no artigo 510, que cita "incitação a discriminação, ao ódio e à violência contra grupos ou associações, por motivos racistas, antissemitas ou outros referentes a ideologia".

De acordo com a imprensa espanhola, o funcionário do clube se mostrou arrependido pelo ato, que acabou ganhando grande repercussão depois que Daniel Alves comeu a banana atirada e ganhou o apoio de companheiros através das redes sociais. David já havia sido identificado pelo Villarreal e foi proibido de entrar no estádio do clube para sempre. Além disso, naturalmente, foi sacado do cargo que ocupava nas categorias de base da equipe.

- Apuramos as responsabilidades e colocamos o autor nas mãos da polícia e da Justiça, além de tê-lo expulsado como sócio para o resto da vida. Agora trata-se de um tema policial, e acreditamos que não devemos ir mais além. É um tema que a Justiça decidirá - afirmou o presidente do Villarreal, Fernando Roig.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES