Torcedoras do Sport ficam de sutiã após terem camisas barradas em partida

Algumas mulheres tentaram entrar no estádio com camisas que faziam alusão à Torcida Jovem, organizada do Sport

Torcedoras do Sport ficam de sutiã após terem camisa barrada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de torcedoras do Sport ficou de sutiã na entrada da Ilha do Retiro, neste sábado (20), antes da partida contra o Botafogo-SP, pela Série B. Algumas mulheres tentaram entrar no estádio com camisas que faziam alusão à Torcida Jovem, organizada do Sport. Para não ficarem de fora, optaram por entrar de sutiã. 

A Torcida Jovem foi proibida desde 2016 pela Justiça de frequentar jogos do clube após casos de vandalismo e violência. De acordo com a assessoria do Sport, foi a Polícia Militar de Pernambuco quem barrou as torcedoras e informou que elas só entrariam se estivessem com outra vestimenta.

Em nota enviada, a PM declarou que não é responsável pela triagem feita no jogos e que a responsabilidade é da segurança privada contratada pelo clube. Já a Torcida Jovem disse que foi o Sport quem barrou as torcedoras. A organizada publicou em suas redes sociais uma foto das mulheres, representantes do Comando Feminino Jovem do Sport, a caminho da Ilha do Retiro.

"O Batalhão de Choque da Polícia Militar não impediu o acesso de nenhuma torcedora, nem de charangas. A segurança que parece no vídeo postado pelo Portal da Prefeitura não é o Batalhao de Choque da PM e, sim, da empresa de segurança privada AK Vigilância. Tal fardamento da segurança privada se confunde com alguns fardamentos da PMPE, daí se acusou a PM injustamente", disse a PM em nota.

O Sport ainda declarou que cerca de 40 camisas foram disponibilizadas para as torcedoras impedidas de entrar com o traje da organizada. Segundo o clube, algumas aceitaram, enquanto outras não quiseram. A partida contou apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência nas arquibancadas da Ilha do Retiro devido a uma punição do Sport. O clube foi punido em razão de uma invasão de campo no ano passado.

(Com informações do UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES