Torcedores da Lusa param Avenida Paulista em manifesto contra ‘tapetão’

Com fogos e apoio de buzinas de motoristas que passaram pelo local, eles interromperam todas as faixas do sentido Consolação.

Avalie a matéria:
Os manifestantes entoaram gritos contra o STJ | Paraíba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo com cerca de 100 torcedores, a maioria da Portuguesa, fez uma manifestação pacífica na Avenida Paulista na tarde deste sábado. O motivo é o possível rebaixamento do clube para a segunda divisão nacional, mesmo após o término do Campeonato Brasileiro. Com fogos e apoio de buzinas de motoristas que passaram pelo local, eles interromperam todas as faixas do sentido Consolação.

A torcida convocou o evento nas redes sociais pedindo o apoio de todos os times paulistas. Participaram não apenas torcedores da Lusa, mas também pessoas com camisas de outros clubes para protestar contra o possível ?tapetão? envolvendo Fluminense e Portuguesa. O grupo se reuniu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo, com cartazes, faixas e bandeiras e até bateria.

Os manifestantes entoaram gritos contra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Fluminense e o procurador Paulo Schimidt, que fez a denúncia contra o clube paulistano. A torcida chegou a bloquear temporariamente os dois sentidos da Avenida Paulista.

Na próxima segunda-feira, um julgamento pode alterar o resultado da rodada final do nacional, definindo o descenso da Portuguesa e a permanência do Fluminense na Série A do Brasileirão em 2014. A denúncia é de que a Lusa teria escalado irregularmente o meia Héverton na partida contra o Grêmio, na 38ª rodada. O jogador havia sido suspenso pelo STJD por uma expulsão contra o Bahia na 36ª rodada, mas chegou a entrar em campo no duelo contra o clube gaúcho. Se condenada, a Portuguesa irá perder quatro pontos, caindo para a 17ª colocação. Neste caso, o tricolor subiria para a 16ª posição e escaparia da degola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES